Início FILMES Marvel Studios: Kevin Feige diz que Pantera Negra é o começo de...

Marvel Studios: Kevin Feige diz que Pantera Negra é o começo de um UCM diversificado

116
0
Marvel Studios: Kevin Feige diz que Pantera Negra é o começo de um UCM diversificado

Pantera Negra foi só a ponta do iceberg no que se refere à diversidade e representação no Universo Cinematográfico Marvel. Em uma entrevista, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige, reconheceu o sucesso do filme, que foi o primeiro filme do UCM a estrelar um elenco quase que completamente composto por atores negros, encorajando o estúdio a continuar nesse caminho por um Universo Cinematográfico mais inclusivo.

Quando perguntado a respeito do filme que quebrou muitos recordes e paradigmas, Feige respondeu:

“Sim, absolutamente. Às vezes as pessoas perguntam de uma forma muito direta, ‘Pantera Negra é o único?’ em termos de inclusão e representação e a resposta é não, esse é o só o começo. Isso funcionou tão bem, que nos encorajou a seguir nessa direção que iríamos de qualquer forma. Você olha para esse filme, e a experiência é incrível. O filme, obviamente, não teria sido assim se todos ao redor da mesa parecessem como eu ou você e essa é a verdade para todos os filmes.”

Pantera Negra foi citado como “revolucionário” e uma “celebração inovadora da cultura negra.” Foi um tema único e temas para o filme – coisas que não abordadas em uma Hollywood mainstream, muito menos nos 10 anos iniciais do Universo Cinematográfico Marvel – que ajudaram ele a se tornar um dos maiores sucessos da Marvel Studios. Pantera Negra é o filme a arrecadar a maior quantia em bilheteria doméstica, passando apenas Vingadores: Guerra Infinita em US $ 22 milhões.

Colocando assim, Pantera Negra foi um filme diferente do que os filmes que o público está acostumado a ver. E seguindo em frente, parece que a Marvel Studios continuará a abraçar a diversidade. Na verdade, eles já fizeram isso.

Feige disse:

“Como a Marvel Studios cresceu, como a nossa equipe criativa, é a mesma coisa. É quase meio a meio, homens e mulheres. Nós tentaremos crescer e promover nosso pessoal, quem trabalha comigo, trabalhou aqui por muitos e muitos anos, e as pessoas que irão produzir alguns dos nossos próximos filmes vieram de baixo, de pessoas que produzem o filme agora. Quando você tem vozes diversas, você conta histórias melhores e você tem histórias mais interessantes e mais surpreendentes, e isso é algo muito, mas muito claro para nós.”

Olhando para o futuro, Capitã Marvel será o primeiro filme do UCM a estrelar uma super-heroína, a Carol Danvers de Brie Larson. O filme também será o primeiro do UCM a ser dirigido por uma mulher; Anna Boden e será co-dirigido por Ryan Fleck.

O filme da Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland, e Os Eternos que será dirigido por Chloé Zhao. Boatos a cerca da Marvel Studios estar desenvolvendo um filme do Shang-Chi, que será o primeiro filme solo do UCM à ser estrelado por super-herói asiático.