Início FILMES Os 12 melhores filmes para assistir no Natal, segundo a equipe Feededigno

Os 12 melhores filmes para assistir no Natal, segundo a equipe Feededigno

161
0
Os 12 melhores filmes para assistir no Natal, segundo a equipe Feededigno

A menos de uma semana do Natal, reunimos alguns filmes dentre os mais marcantes e favoritos dos nossos colaboradores para a nossa já tradicional LISTA DE FILMES NATALINOS. Desde filmes de ação, a clássicos nostálgicos da Sessão da Tarde, nossa lista está recheada dos mais diversos gêneros para te fazer aproveitar o feriado!

A Charlie Brown Christmas (1965)

NATAL

Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

Gremlins (1984)

NATAL

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado, o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Duro de Matar (1988)

NATAL

John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

Férias Frustradas de Natal (1989)

NATAL

O fim de ano está chegando, e, mais uma vez, os planos do azarado Clark (Chevy Chase) para uma comemoração em grande estilo com Ellen (Beverly D’Angelo) e as crianças vão render muita confusão e trapalhadas para o Natal da família Griswold.

Esqueceram de Mim (1990)

NATAL

Quando o levado Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

NATAL

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

NATAL

Jack Skellington (Danny Elfman), o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Um Herói de Brinquedo (1996)

NATAL

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

Grinch (2000)

NATAL

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Quando era criança foi gozado pelos colegas, devido ao seu aspecto. Na escola apaixonou-se por uma garota que consequentemente apaixonou-se também por ele. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Elf, Um duende em Nova York (2003)

NATAL

O filme conta a história de um menino chamado Buddy (Will Ferrell) criado como um elfo no Pólo Norte, na oficina do Papai Noel. Depois que ele cresce o dobro do tamanho dos outros elfos, ele descobre que seu pai biológico (James Caan) vive em Nova York. Com sua inocência de criança, Buddy inicia uma jornada em busca de seu pai, e quando o encontra, vê que seu pai é como o Tio Patinhas e seu meio-irmão (Daniel Tay) não acredita em Papai Noel. Buddy não consegue entender porque sua nova família e o povo de Nova York deixaram de acreditar no Espírito de Natal. Buddy trabalha para trazer de volta o Espírito de Natal. Buddy ajuda seu irmão a vencer uma luta de bola de neve contra alguns valentões no Central Park, aí eles viram irmãos de verdade. Depois, Buddy decora a sala do Papai Noel no Gimbell’s e conhece uma linda garota (Zooey Deschanel). O Espírito de Natal volta à Nova York, quando todo mundo canta “Santa Claus is Comin’ to Town“.

Menores Desacompanhados (2006)

NATAL

Na véspera de Natal, uma tempestade de neve acaba fechando um aeroporto e cinco jovens aproveitam para se comportarem mal e se divertir. Usando carrinhos de golfe e tudo aquilo que encontram pela frente, os cinco jovens fazem a maior bagunça para um oficial e seu assistente.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

NATAL

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

O que achou da lista? Tem algum filme de Natal que você re-assiste todo ano? Conta pra gente nos comentários!

Comentários