NIMIC: Novo filme de Yorgos Lanthimos, estreia com exclusividade na MUBI

    A plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI apresenta com exclusividade NIMIC, o trabalho mais recente do premiado diretor Yorgos Lanthimos (A Favorita, O Lagosta). Estrelado pelo indicado ao Oscar, Matt Dillon e co-escrito por Efthimis Filippou, colaborador regular de Lanthimos, NIMIC chega à MUBI após uma bem-sucedida passagem por festivais em todo o mundo, incluindo Locarno, TIFF, Rotterdam, NYFF e 43ª Mostra de São Paulo.

    O curta-metragem conta a história de um violoncelista profissional e homem de família, interpretado por Dillon, que após um encontro com uma desconhecida no metrô enfrenta inesperadas consequências existenciais em sua vida.

    Tenso, misterioso e totalmente imprevisível, a obra mais recente de Yorgos Lanthimos combina a comédia ácida com divertidas metáforas de terror, para criar um trabalho que desafia todas as expectativas.

    Confira o trailer do filme:

    NIMIC estará disponível na MUBI mundialmente, em mais de 190 países, a partir de 27 de novembro. Veja o que achamos do longa:

    CRÍTICA – Nimic (2019, Yorgos Lanthimos)

    SOBRE A MUBI

    MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. E apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo.

    A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar.

    O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e, da anual, R$ 202,80.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.