Noites Sombrias #107 | 5 monstros da Universal que merecem um novo filme

    A Universal Pictures é conhecida por ter criado alguns dos mais icônicos monstros do cinema de terror, e muitos deles já tiveram várias adaptações cinematográficas ao longo dos anos. No entanto, há alguns monstros que merecem uma nova chance de brilhar nas telas.

    Aqui estão cinco monstros da Universal que merecem ganhar um novo filme:

    O Homem Invisível

    O personagem foi criado pelo escritor H.G. Wells em 1897, mas foi a adaptação cinematográfica da Universal em 1933 que o tornou um ícone do terror. Um cientista que descobre a fórmula da invisibilidade, mas acaba enlouquecendo, o Homem Invisível seria um personagem perfeito para um novo filme que explorasse questões atuais sobre a ética científica e as consequências da tecnologia avançada.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | O Homem Invisível: Conheça as principais adaptações do personagem

    A Noiva de Frankenstein

    A companheira criada por Victor Frankenstein para o seu monstro foi apresentada pela primeira vez em 1935. A Noiva de Frankenstein é uma personagem intrigante, com um visual icônico e uma história que pode ser aprofundada em um novo filme que explore as consequências de criar vida artificial.

    O Monstro do Pântano

    Monstro do Pântano: As HQs mais marcantes do personagem

    Criado nos anos 70 pela DC Comics, o Monstro do Pântano foi adaptado para o cinema pela Universal em 1982. O personagem é um cientista que é transformado em um monstro por um acidente químico, e que luta para encontrar sua humanidade enquanto enfrenta outras ameaças sobrenaturais.

    Um novo filme do Monstro do Pântano poderia explorar questões ambientais e sociais, além de oferecer um visual único e aterrorizante.

    O Fantasma da Ópera

    Criado por Gaston Leroux em 1910, o Fantasma da Ópera é um personagem icônico que já foi adaptado para o cinema várias vezes. No entanto, um novo filme poderia explorar aspectos mais sombrios da história, incluindo a obsessão do personagem pelo canto e pela música, bem como o impacto de suas ações sobre a vida dos outros personagens.

    O Monstro da Lagoa Negra

    Um dos personagens mais misteriosos da franquia original, o Monstro da Lagoa Negra teve seu primeiro filme solo em 1954, e foi um dos capítulos mais inovadores dos Monstros da Universal, já que foi o primeiro filme em 3D desse universo compartilhado. Mais do que isso, o longa impressionou por sua história e pelos efeitos práticos que deram vida à criatura.

    Seria muito interessante ver uma versão atual dessa história, que explore ainda mais a exploração desenfreada da Amazônia e de locais protegidos, e ver o monstro como uma certa “resistência” a esse movimento colonialista.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.