Noites Sombrias #52 | Sala Verde (2015, Jeremy Saulnier)

    Sala Verde é um longa de 2015 que foi um dos últimos trabalhos de Anton Yelchin (Star Trek). O projeto conta também com a presença de Patrick Stewart (Star Trek: Pickard). A direção é de Jeremy Saulnier.

    SINOPSE DE SALA VERDE

    Uma banda de rock iniciante tenta alçar voos maiores e conseguir alcançar o sucesso, pois atualmente o cenário financeiro não é tão generoso com eles.

    Uma oportunidade de fazer um grande show nos Estados Unidos aparece, contudo, as coisas se complicam quando o público é recheado de neonazistas e um assassinato acontece. Agora, o grupo de jovens deve sobreviver ao temível Darcy (Patrick Stewart), um homem sem escrúpulos e extremamente cruel.

    ANÁLISE

    sala verde

    Sala Verde é o típico filme despretensioso num primeiro momento, mas que ao longo do tempo, vai nos surpreendendo positivamente com suas incríveis qualidades.

    Começando pela sua estética, o longa é sujo e tenso, com muitos tons verdes e pretos, que criam uma atmosfera bélica e tensa. De fato, a situação não é nada boa para a banda que se vê numa enrascada e conseguimos sentir isso a cada minuto.

    A direção é precisa e consegue dar um tom de horror muito bom, principalmente com uma excelente condução de elenco que manda bem demais nas atuações. Anton Yelchin é Pat, um jovem perturbado e meio covarde, mas que possui virtudes quando precisa enfrentar seus medos. Amber, interpretada por Imogen Poots (Viveiro), é uma moça que tenta vencer seus problemas e vivencia uma experiência terrível. Os dois atores conseguem passar muito bem os sentimentos e virtudes deles em tela.

    Entretanto, o destaque mais que positivo é de Patrick Stewart. Com um tom tranquilo e sereno, seu antagonista é extremamente ameaçador e, diferente de seus asseclas, passa muito mais medo por sua calma e perversidade do que qualquer outro neonazista gritão e violento de Sala Verde.

    VEREDITO

    Com uma estética incrível, boas atuações e tensão do início ao fim, Sala Verde é mais uma obra da A24 que deu muito certo. Por mais que seja um filme escondido, vale muito a pena assistir, pois traz muita qualidade em sua cinematografia e trama.

    Nossa nota

    4,5/5,0

    Confira o trailer de Sala Verde:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. Veja o que achamos da produção de estreia da diretora turca.