Noites Sombrias #67 | Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 (1993, Adam Marcus)

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é um longa slasher dos anos 90 e traz mais uma vez o amado Jason Vorhees em uma trama alucinante de matança desenfreada nas nossas Noites Sombrias do Feededigno.

    SINOPSE DE JASON VAI PARA O INFERNO

    Jason finalmente é morto por seus caçadores após uma emboscada que destruiu seu corpo completamente. Entretanto, seus poderes místicos fazem com que a sua alma passe para outras pessoas, pois agora ele busca alguém de seu sangue para triunfar novamente e fazer milhares de vítimas no caminho.

    ANÁLISE

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é considerado o pior filme da franquia que conta com pérolas como Jason X e Jason em Nova Iorque que são péssimos também. Mas afinal, o que faz o longa ser considerado tão ruim? Existem diversas justificativas para que tal título seja defendido como o pior deles.

    Primeiramente, a história é muito confusa, visto que tenta beber de várias fontes, principalmente de Brinquedo Assassino, filme de 1988 que tem na troca de corpos um grande triunfo, usado aqui até de forma bastante interessante, pois consegue dar uma urgência maior para a história, mas que é desperdiçada com personagens horrorosos e atuações ainda piores.

    Cada minuto o constrangimento aumenta ao passo que nada faz sentido e o roteiro conta com uma cacetada de conveniências absurdas. Quer um exemplo? Uma hora Jason precisa de alguém de seu sangue vivo para trocar de corpo e renascer, já em outra, não precisa de que essa pessoa esteja viva para que isso ocorra. Vários homens e mulheres morrem com cotovelaços e socos, contudo, Jason muda sua abordagem apenas com empurrões.

    A direção é péssima, com momentos hilários e uma produção baixíssima que demora a acontecer, porém quando algo começa a surgir, o filme corre para terminar logo, uma verdadeira bagunça, além do pior uso de anti-herói da história.

    VEREDITO

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é uma trasheira da pior qualidade, que diverte pela tosquice e escolhas duvidosas de roteiristas fracos e um diretor que não sabia o que estava fazendo com um monte de zé-ruelas no elenco, Sorte nossa que amamos esse tipo de coisa. No final ainda temos uma surpresa de um conhecidíssimo crossover tenebroso do futuro.

    Nossa nota

    1,0/5,0

    Confira o trailer de Jason Vai Para o Inferno:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.