Noites Sombrias #67 | Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 (1993, Adam Marcus)

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é um longa slasher dos anos 90 e traz mais uma vez o amado Jason Vorhees em uma trama alucinante de matança desenfreada nas nossas Noites Sombrias do Feededigno.

    SINOPSE DE JASON VAI PARA O INFERNO

    Jason finalmente é morto por seus caçadores após uma emboscada que destruiu seu corpo completamente. Entretanto, seus poderes místicos fazem com que a sua alma passe para outras pessoas, pois agora ele busca alguém de seu sangue para triunfar novamente e fazer milhares de vítimas no caminho.

    ANÁLISE

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é considerado o pior filme da franquia que conta com pérolas como Jason X e Jason em Nova Iorque que são péssimos também. Mas afinal, o que faz o longa ser considerado tão ruim? Existem diversas justificativas para que tal título seja defendido como o pior deles.

    Primeiramente, a história é muito confusa, visto que tenta beber de várias fontes, principalmente de Brinquedo Assassino, filme de 1988 que tem na troca de corpos um grande triunfo, usado aqui até de forma bastante interessante, pois consegue dar uma urgência maior para a história, mas que é desperdiçada com personagens horrorosos e atuações ainda piores.

    Cada minuto o constrangimento aumenta ao passo que nada faz sentido e o roteiro conta com uma cacetada de conveniências absurdas. Quer um exemplo? Uma hora Jason precisa de alguém de seu sangue vivo para trocar de corpo e renascer, já em outra, não precisa de que essa pessoa esteja viva para que isso ocorra. Vários homens e mulheres morrem com cotovelaços e socos, contudo, Jason muda sua abordagem apenas com empurrões.

    A direção é péssima, com momentos hilários e uma produção baixíssima que demora a acontecer, porém quando algo começa a surgir, o filme corre para terminar logo, uma verdadeira bagunça, além do pior uso de anti-herói da história.

    VEREDITO

    Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 é uma trasheira da pior qualidade, que diverte pela tosquice e escolhas duvidosas de roteiristas fracos e um diretor que não sabia o que estava fazendo com um monte de zé-ruelas no elenco, Sorte nossa que amamos esse tipo de coisa. No final ainda temos uma surpresa de um conhecidíssimo crossover tenebroso do futuro.

    Nossa nota

    1,0/5,0

    Confira o trailer de Jason Vai Para o Inferno:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Segredos de um Escândalo’ instiga, mas falha ao entregar narrativa incômoda

    Segredos de um Escândalo é o mais novo suspense estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman. O longa adapta uma história real.

    TBT #264 | ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ diverte, mas falha em entregar legado

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos muitos longas legados lançados nos anos 2000. O longa acompanha o amado Indy.

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Bob Marley: One Love lança os espectadores por história emocionante, com músicas sobre amor, perseverança e biografia respeitosa.

    10 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    A Netflix recebeu 18 indicações ao Oscar; veja a lista completa dos filmes da gigante do streaming que concorrem na maior premiação do cinema.