Início FILMES Artigo Noites Sombrias #9 | 8 filmes para assistir de graça no Festival...

Noites Sombrias #9 | 8 filmes para assistir de graça no Festival Fantaspoa 2021

Noites Sombrias #08 | 8 filmes para assistir de graça no Festival Fantaspoa 2021

O Noite Sombrias dessa semana é uma dica maravilhosa para todos os amantes do horror. Até o dia 18 de abril vai estar acontecendo a 17ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) que reúne cerca de 160 filmes de 40 países diferentes.

O evento que traz filmes de  ficção científica, fantasia e terror será novamente em formato online e totalmente gratuito. Para assistir ao Fantaspoa, o espectador deve acessar o site da plataforma Wurlak e fazer cadastro. Cada título da programação deste ano ficará disponível no serviço de streaming até atingir a marca de 3 mil visualizações. 

O Fantaspoa é pioneiro no Brasil e um dos maiores na América Latina com produções inéditas sobre o que há de mais recente no cinema fantástico mundial. Com tanto filme incrível fica até difícil escolher o que assistir, mas relaxa que montamos uma programação especial aqui:

DETENÇÃO (2019)

Horror/Mistério/Thriller, Taiwan de John Hsu.

Sinopse: Em 1962, em Taiwan, no período da lei marcial, a estudante Fang e seu professor, Sr. Chang, se apaixonam. Apesar da restrição a certos livros e à livre expressão, o Sr. Chang organiza um grupo secreto de estudos para livros proibidos, até que um dia desaparece misteriosamente. A busca pelo professor leva Fang e um colega por um perigoso caminho.

A DESVIDA (2020)

Drama/Thriller, Espanha de Agustín Rubio Alcover.

Sinopse: Um casal de autores de contos infantis volta para a casa onde tragicamente perdeu seu filho. Eles pretendem buscar alguns objetos e então seguir seus caminhos separadamente. Tudo muda quando encontram uma mensagem deixada pelo garoto, que propõe um jogo de pistas com consequências inesperadas.

MOSCOU NÃO ACONTECE (2020)

Comédia/Thriller/Ficção Científica, Rússia de Dmitry Fedorov

Sinopse: Numa pequena cidade russa cheia de segredos, Lesha conhece a bela Masha. Ela mostra fotos deles, das quais ambos não conseguem se lembrar. Lesha descobre também que seu pai desaparecido faleceu faz alguns dias, deixando uma série de bilhetes misteriosos. Enquanto isso, uma gangue local e um misterioso homem de Moscou passam a persegui-los.

O CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS (2020)

Fantasia/Horror, Brasil de Rodrigo Aragão

Sinopse: Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.

POSTEM MORTEM (2020)

Horror/ Mistério/Thriller, Hungria de Péter Bergendy.

Sinopse: No inverno de 1918, Tomás, um jovem que trabalha com fotografia post-mortem, acaba em uma pequena aldeia húngara. Os estranhos sons noturnos, as mortes misteriosas e as figuras sombrias que aparecem em suas fotos o impelem a ir embora. Mas Tomás retorna à aldeia para investigar as intenções dos fantasmas e encontrar uma maneira de se livrar deles.

CÓRTEX (2021)

Drama/Ficção científica/ Thriller, Alemanha de Moritz Bleibtreu.

Sinopse: Hagen é um homem de 50 anos que vem tendo distúrbios do sono e pesadelos frequentes, já não conseguindo mais distinguir entre sonhos e realidade. Ele começa a sonhar repetidamente com um jovem fora-da-lei chamado Niko, com quem sua esposa Karoline começa a ter um caso.

FAZENDO COMPANHIA (2021)

Thriller/Comédia, EUA de Josh Wallace.

Sinopse: Uma sucessão de eventos trágicos se inicia após dois ousados vendedores de seguros baterem na porta errada. Na esperança de conseguir a venda e subir na hierarquia da empresa, eles não percebem o perigo e logo se veem presos no porão de um estranho.

O SOM DA VIOLÊNCIA (2021)

Horror/Thriller, EUA/Finlândia de Alex Noyer.

Sinopse: Aos 10 anos, em meio ao brutal assassinato de sua família, Alexis recupera sua audição e desenvolve habilidades sinestésicas. Adulta, ela descobre o prazer nos sons de lesões corporais e segue uma carreira na música, compondo sua obra-prima por meio de terríveis assassinatos.


Não se esqueça, o Fantaspoa acontece no dia 18 de abril e vai reunir cerca de 160 filmes de 40 países diferentes!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Esquadrão Trovão (2021, Ben Falcone)
Próximo artigoA narrativa histórica e social por trás de Godzilla e Kong
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.