Início FILMES O Mau Exemplo de Cameron Post: A polêmica “cura gay” é tema...

O Mau Exemplo de Cameron Post: A polêmica “cura gay” é tema da estreia da semana

122
0
O Mau Exemplo de Cameron Post: A polêmica

Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, O Mau Exemplo de Cameron Post, de Desiree Akhavan, estreia dia 18 de abril.

O filme, baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth, é estrelado por Chloë Grace Moretz e tem ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr. e Emily Skeggs.

A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron (Chloë Grace Moretz), uma adolescente que foi enviada para um centro de “cura gay” depois de ser pega beijando outra garota.

Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que ela vai descobrir mais sobre si mesma.

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O filme teve uma ótima acolhida pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance. O The Hollywood Reporter apontou que a diretora “consegue performances complexas de seu elenco”, enquanto a Variety elogiou “a diversidade do grupo de adolescentes” do filme. Para o jornal inglês The Guardian, “o longa será importante para adolescentes gays por muitos anos”.

Além do prêmio em Sundance, O Mau Exemplo de Cameron Post também foi premiado no Festival de cinema gay de Madri, o LesGaiCineMad, e levou dois troféus (um deles do público jovem) no Festival internacional de Valladolid, também na Espanha.

Confira o trailer legendado:

SINOPSE

“Cameron Post (Chloë Grace Moretz) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela e, aos poucos, vai tentando descobrir quem realmente é.”

Na mesma pegada de O Mau Exemplo de Cameron Post, falamos também de Boy Erased: Uma Verdade Anulada neste vídeo de indicações, confira: