‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números. 

    Em 2024, o reggae ganhou destaque no cinema, isso porque foi lançado o filme ‘One Love‘, que conta a história de vida do cantor jamaicano Bob Marley, ícone do gênero e da luta pela paz. O artista tornou o estilo musical conhecido no mundo todo, passando uma mensagem positiva por meio da arte. O ator Kingsley Ben-Adir foi o responsável por representar o cantor nessa produção. 

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Essa é a primeira obra do cinema que celebra a vida e a carreira musical de Bob Marley, que despertou a curiosidade do público e instigou milhares de pessoas a conhecer esse ícone. O filme foi dirigido pelo diretor Reinaldo Marcus Green, também responsável por ‘King Richard: Criando Campeãs‘, filme que foi  indicado a seis Oscars e venceu um. 

    Bob Marley foi um cantor, compositor e artista de origem jamaicana, que se tornou a maior referência no mundo do reggae, não apenas pela qualidade das produções musicais, mas também pela insistência em transmitir uma mensagem de paz com suas letras. Bob Marley nasceu em 1945 e morreu em 1981, com apenas 36 anos, como vítima de câncer. Os números do filme sobre esse grande artista não são à toa. 

    Sucesso de bilheteria 

    Lançada em 2024, a cinebiografia ‘Bob Marley: One Love’ arrecadou mais de US$ 150 milhões em bilheterias de todo o mundo. Com isso, o filme alcançou a lista das 10 biografias musicais com maiores arrecadações da história. 

    Do valor total, US$ 82,7 milhões estão ligados ao montante adquirido regionalmente, ou seja, a bilheteria recebida nos Estados Unidos. Por muitas semanas, o filme esteve entre os mais assistidos em países do mundo todo. Assim, essa história despertou vários sentimentos nos telespectadores, que passaram a enxergar a história de Bob Marley, o reggae e, consequentemente, a Jamaica de outra forma. 

    Visibilidade 

    O resultado da cinebiografia pode ser um sinal de que o público estava buscando algo novo além dos filmes de super-heróis que sempre dominaram as bilheterias. Além dos números, One Love também manifesta uma capacidade de tocar as pessoas em diversos âmbitos, trazendo reflexões sobre o amor nas múltiplas formas e a complexidade dos sentimentos, e leva também a uma leitura crítica sobre questões sociais como diversidade, igualdade e inclusão. 

    Os fãs do filme podem até ficar instigados a comprar pacotes de viagem para a Jamaica após assistir a essa obra. Isso porque ele impulsiona uma conexão envolvente com o país e a cultura local que passa pelo reggae. Com isso, as características jamaicanas ganham mais visibilidade e passam a ter mais reconhecimento no mundo. 


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.