Tangerine: filme de Sean Baker chega com exclusividade na MUBI

    Seleção oficial do Sundance 2015 e melhor ficção de temática LGBT no Festival do Rio 2015, Tangerine é um dos principais destaques de agosto da MUBI, distribuidora global de filmes e serviço de streaming com curadoria.

    Primeiro longa-metragem filmado inteiramente com smartphones e editado em um aplicativo, essa bela e irreverente comédia dramática acompanha duas prostitutas trans negras pelas ruas de Los Angeles, atrás do namorado de uma delas e de sua amante.

    Tudo começa e termina em um único dia, em clima de Natal, quando Sin-Dee Rella (Kitana Kiki) volta ao seu bairro depois de um tempo na cadeia e descobre que seu namorado e agenciador Chester a traiu com uma mulher cis.

    Com a amiga Alexandra (Mya Taylor), Sin-Dee tentará desvendar essa história, vasculhando as ruas de Los Angeles e encontrando nessa jornada personagens de culturas diversas do submundo da cidade. Sean Baker dá um tom de comédia dramática à trama sob uma trilha sonora excepcional, que mistura som eletrônico com a música clássica de Beethoven.

    Detalhe importante: Kitana e Mya não são atrizes profissionais. Com este seu primeiro papel no cinema, Mya Taylor venceu o Independent Spirit Awads como melhor atriz coadjuvante.

    Sean Baker, diretor, fotógrafo, montador e roteirista, já trabalhou na TV (Greg the Bunny e Warren the Ape), venceu o prêmio Robert Altman do Independent Spirit Awards com seu filme Uma Estranha Amizade, de 2012, e recebeu o prêmio especial do Júri no Festival de Locarno, em 2008, pelo filme Prince of Broadway.

    Tangerine chega na MUBI no dia 26 de agosto.

    Confira o trailer:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Segredos de um Escândalo’ instiga, mas falha ao entregar narrativa incômoda

    Segredos de um Escândalo é o mais novo suspense estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman. O longa adapta uma história real.

    TBT #264 | ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ diverte, mas falha em entregar legado

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos muitos longas legados lançados nos anos 2000. O longa acompanha o amado Indy.

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Bob Marley: One Love lança os espectadores por história emocionante, com músicas sobre amor, perseverança e biografia respeitosa.

    10 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    A Netflix recebeu 18 indicações ao Oscar; veja a lista completa dos filmes da gigante do streaming que concorrem na maior premiação do cinema.