Início FILMES Crítica TBT #139 | A Bruxa da Casa do Lado (2019, Brett Pierce,...

TBT #139 | A Bruxa da Casa do Lado (2019, Brett Pierce, Drew T. Pierce)

A Bruxa da Casa do Lado é um longa dirigido pela dupla Brett Pierce e Drew T. Pierce. O longa está disponível no catálogo do Telecine.

SINOPSE

Ben (John-Paul Howard), um adolescente amargurado com o divórcio de seus pais, é obrigado a passar o verão com seu pai para aprender a obedecer aos adultos. No entanto, o jovem descobre que uma bruxa milenar possuiu sua vizinha e pretende matá-la.

ANÁLISE

O longa A Bruxa da Casa do Lado é o típico terror que num primeiro momento não parece ter nenhuma originalidade, sequer alguma identidade própria, uma vez que tem diversas características de obras do gênero de terror.

Contudo, já em seus primeiros minutos, temos um certo estranhamento e choque por conta de vermos vítimas crianças, algo bem corajoso, embora a longa seja de orçamento baixo.

A direção é competente e o roteiro trabalha muito bem seus personagens. Por mais que existam vários clichês como o protagonista louco ou os adolescentes insuportáveis que vemos em filmes de terror, A Bruxa da Casa do Lado nos dá ideias inteligentes para inserir os seus personagens em situações difíceis. 

A todo o momento os desafios são maiores e a proposta vai nos satisfazendo, ainda mais com uma antagonista tão intrigante e mortal. O uso dos poderes da bruxa é bem interessante, mas alguns furos também surgem dali. O plot-twist final é muito perspicaz e nos deixa com um pequeno sorriso no rosto no final.

VEREDITO

Com uma proposta competente, A Bruxa da Casa do Lado é um filme honesto e divertido. 

Por mais que caia na vala comum em alguns momentos, o longa se sai muito bem como uma opção de entretenimento, sendo uma boa opção no bom catálogo do Telecine.

Nossa nota

4,0/5,0

Confira o trailer de A Bruxa da Casa do Lado:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorMade for Love: 5 motivos para assistir à nova série da HBO Max
Próximo artigoDespero: Conheça tudo sobre o novo vilão de The Flash
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.