Início FILMES Crítica TBT #145 | Batman: Ataque ao Arkham (2014, Jay Oliva, Ethan Spaulding)

TBT #145 | Batman: Ataque ao Arkham (2014, Jay Oliva, Ethan Spaulding)

Batman Ataque ao Arkham

Batman: Ataque ao Arkham é uma animação da DC Comics dirigida por Jay Oliva e Ethan Spaulding, dois nomes conhecidos dentro da gigante dos quadrinhos por seus longas animados de qualidade.

SINOPSE

Amanda Waller, uma mulher poderosa e sem escrúpulos, reúne um grupo de criminosos formado por Arlequina, Aranha-Negra, Tubarão-Rei, Nevasca, Pistoleiro e Capitão Bumerangue, que buscam diminuir suas penas.

Entretanto, para que isso ocorra, eles devem fazer uma missão suicida, eliminando um inimigo em comum do Batman: o Charada. Caso eles não consigam, serão mortos por um dispositivo explosivo colocado em suas cabeças.

ANÁLISE

Batman Ataque ao Arkham

As animações da DC possuem uma qualidade inegável, uma vez que fazem arcos muito fechados de sucessos de vendas de hqs. além de histórias originais cativantes.

Batman: Ataque ao Arkham felizmente é uma delas, pois é eletrizante e tem diversas reviravoltas dignas de filmes de assalto famosos. 

Ao tratar de um grupo de vilões descartáveis, temos aqui uma ótima oportunidade de termos um senso maior de urgência, uma vez que há uma chance grande de personagens importantes morrerem a qualquer momento. A escolha de contar a história pela visão dos antagonistas também é algo muito bom, visto que muda a perspectiva do espectador que torce por eles, mesmo que as cenas em que o Batman aparece sejam incríveis e nesse filme especificamente vemos o porquê do Homem-Morcego ser tão temido por seus inimigos. 

A estética é exagerada, mas funciona, além da boa escolha de personagens que se complementam em habilidades e possuem um carisma que nos faz torcer por eles. As cenas de ação são excelentes e o roteiro é muito bem amarrado, entregando uma das melhores animações do selo DC.

VEREDITO

Batman: Ataque ao Arkham é uma animação com uma proposta excelente e bons momentos. Com personagens de personalidade, o longa é uma pedida de respeito aos fãs do gênero de super-heróis.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Confira o trailer de Batman: Ataque ao Arkham:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorCRÍTICA – Colônia Dignidade: Uma Seita Nazista no Chile (2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – O Homem que Vendeu sua Pele (2021, Kaouther Ben Hania)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.