TBT #236 | Lado a Lado (1998, Chris Columbus)

    Se você procura um filme com tema real, mesmo que sua história seja ficcional e que de quebra dê aquele quentinho no coração e um nó na garganta, então Lado a Lado é a pedida perfeita para sua sessão de TBT de hoje.

    O elenco conta com Julia RobertsSusan Sarandon, Ed HarrisJena Malone, Liam Aiken, entre outros.

    SINOPSE

    Anna (Jena Malone) e Ben (Liam Aiken ), os dois filhos de Jackie (Susan Sarandon) e Luke (Ed Harris), têm de lidar com o divórcio dos pais e com a chegada de uma nova mulher na vida do pai: Isabel (Julia Roberts), uma fotógrafa de sucesso. Ela faz o possível para tratar as crianças de forma que elas ainda se sintam em casa quando estão com o pai, mas também ama o trabalho e não pensa em desistir. Mas Jackie, uma mãe em tempo integral, considera os esforços de Isabel ofensivamente insuficientes. Ela não consegue entender que o trabalho pode ser importante tanto para ela quanto para as crianças. O conflito entre eles é aprofundado pelo súbito diagnóstico de câncer, que pode ser mortal para Jackie. Todos têm que aprender um pouco para crescerem juntos.

    ANÁLISE

    Ao longo do filme, Isabel e Jackie passam por uma série de desafios emocionais enquanto aprendem a se entender e lidar com suas diferenças. Isabel luta para encontrar seu lugar na vida das crianças, enquanto Jackie enfrenta a perspectiva de deixar sua família para trás. Aos poucos, à medida que duas mulheres começam a se entender e a construir um relacionamento mais próximo, aprendendo a trabalhar juntas em prol do bem-estar das crianças.

    Lado a Lado é aborda temas como família, satisfações, perdão e amor incondicional entre pais e filhos. O filme retrata as complexidades das relações familiares e como os membros da família podem superar suas diferenças para apoiar uns aos outros nos momentos difíceis.

    Com atuações poderosas de Julia Roberts e Susan Sarandon, o longa recebeu elogios pela atuação das duas atrizes e pela maneira como abordam os temas sensíveis de maneira emocionalmente impactante. O longa de Chris Columbus é uma exploração tocante das dinâmicas familiares e das escolhas difíceis que as pessoas precisam tomar ao enfrentarem desafios pessoais e como se adaptam às mudanças na estrutura familiar.

    VEREDITO

    Lado a Lado é um bom filme, mas resumidamente: Susan Sarandon está fabulosa e Julia Roberts excelente. Aqui a história e os diálogos são inteligentes e cheios de ternura, sempre bem conduzidos pelo elenco. Com uma situação que pode ser familiar para muitos, o longa toca o coração e deixa nossos olhos marejados com o poder do amor familiar.

    Além de gravar na memória a cena ao som de “Ain’t No Mountain High Enough“.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | 10 músicas que marcaram o cinema

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer original:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool e Wolverine: Confira o primeiro trailer oficial do longa!

    Deadpool e Wolverine chegará aos cinemas em julho! Confira o trailer oficial com detalhes de enredo e o que pode vir por aí!

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Vida Bandida acompanha a história de um grupo de ladrões de banco. Estrelado por Bruce Willis e Cate Blanchett.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.