TBT #262 | ‘Heróis Fora de Órbita’ brinca com seu gênero e diverte

    Heróis Fora de Órbita” é um filme que brinca com o gênero de ficção científica, subvertendo quase sempre nossas expectativas. Ao nos lançar por um mundo fictício, acompanhamos a história de um grupo de atores quase falidos que agora vivem dos resquícios do passado, como convidados de convenções de ficção científica. Enquanto a vida de alguns parece ter seguido, a de outros, nem tanto. Quando após uma convenção eles receber o pedido de socorro de um grupo de alienígenas, que acreditam que a série é e sempre foi um retrato dos feitos da lendária equipe da série de TV.

    Com um grande elenco como Sigourney Weaver, Tim Allen, Alan Rickman, Sam Rockwell, Tony Shalhoub e outros, acompanhamos os fictícios heróis assumindo os papéis de seus personagens quando alienígenas precisam de sua ajuda.

    SINOPSE

    Jason Nesmith, a estrela de um programa de TV receber um pedido de ajuda de um grupo de alienígenas. Agora, ele e seus colegas de elenco precisam defender alienígenas de um senhor da guerra maligno.

    ANÁLISE

    Heróis Fora de Órbita

    Enquanto brinca com as séries de ficção científica dos anos 60, 70 e 80, Heróis Fora de Órbita nos faz ver o quão divertida essas séries são. Ao longo de suas quase duas horas, vemos a tripulação passar de atores falidos para aspirantes à heróis em uma tentativa de impedir que o mundo seja dominada por uma raça destrutitva e terrível.

    Ao satirizar gêneros que ganharam muito espaço no passado, Heróis Fora de Órbita surpreende por sua narrativa lúcida, divertida e cativante. Mesmo sem ter arrecadado muito na bilheteria, o filme possui agora, na Netflix e na era digital a possibilidade de se tornar algo como um cult para a atual geração.

    Dirigido por Dean Parisot (As Aventuras de Dick e Jane, RED 2) vemos como ainda que singelo e curioso, este filme possui um charme único. Replicando quase sempre os efeitos visuais do passado, o longa diverte, entretém e nos faz questionar: Por que mais filmes assim não são feitos?

    Curiosidade aleatória: Sigourney Weave, quando convidada para o papel pediu que sua personagem possuísse seios falsos e que ela ficasse sempre com um decote à mostra.

    VEREDITO

    Heróis Fora de Órbita é um dos muitos filmes satíricos que falharam em sua bilheteria e quase foram esquecidos. Podendo assumir um papel de cult na era digital, o longa está disponível na Netflix e merece ser assistido. Como um entretenimento justo, ele não promete muito mas entrega quase duas horas de diversão honesta e curiosa.

    Levando seus espectadores quase sempre parece já ter sido visto em algum lugar.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Heróis Fora de Órbita pode ser assistido na Netflix.

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.