Início FILMES Crítica TBT #69 | Uma Noite Alucinante 2 (1987, Sam Raimi)

TBT #69 | Uma Noite Alucinante 2 (1987, Sam Raimi)

301
0
TBT #69 - Uma Noite Alucinante 2 (1987, Sam Raimi)

Uma Noite Alucinante 2, ou Evil Dead 2 como é popularmente conhecido é uma continuação direta do longa com o nome homônimo de 1981. 

História

Ash (Bruce Campbell) é o único sobrevivente dos acontecimentos de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (The Evil Dead), de 1981. Os demônios e fantasmas continuam assombrando e infernizando a vida do nosso protagonista que agora decide revidar aos ataques dos monstros da cabana.

Análise

O primeiro longa de Sam Raimi abraçava mais o gênero terror, com todos os estereótipos e clichês de filmes da época, pois colocava um grupo de jovens em situações controversas com decisões pouco inteligentes no meio do caos.

A fórmula que foi utilizada diversas vezes deu certo, uma vez que o longa que custou 350 mil dólares arrecadou 2.6 milhões de dólares nas bilheterias. Algo assombroso!

Obviamente seria realizada uma sequência, pois o gancho no final deixava as portas abertas para que Ash pudesse se vingar de seus agressores, e foi exatamente isso que aconteceu em 1987.

Tendo à disposição um orçamento mais poupudo, Sam Raimi abraçou de vez o non sense e exageros da trama, contudo, sem ser algo ruim.

Com um filme mais frenético e menos ortodoxo, Uma Noite Alucinante 2 nos apresenta um humor escrachado, muito sangue, gosma e efeitos práticos toscos em tela.

Com utilização de técnicas como stop motion, filmagem com grua, animatrônicos e um cenário totalmente interativo, Raimi conseguiu boas cenas.

Além disso, o diretor conseguiu tirar o melhor de Bruce Campbell, uma vez que o ator está muito mais à vontade no papel.

Ao entrar de vez na dualidade de terror e comédia, Uma Noite Alucinante 2 acertou em cheio na sua proposta, uma vez que foi uma inovação e sua piração nos deu cenas magníficas e extremamente badass. De forma brega, todavia, propositalmente hilária, com destaque para a icônica frase “swallow this” seguida de um tiro de espingarda é de deixar qualquer brucutu do cinema morrendo de inveja.

Veredito

Com técnicas mirabolantes, piração e enredo envolvente, Uma Noite Alucinante 2 apresentou uma nova proposta ao gênero de terror. Divertido, contudo, sem perder a essência dos sustos e uma breguice proposital e bem-vinda, a continuação de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio sempre estará nos corações de quem ama cinema trash e para os cinéfilos mais saudosistas.

Nossa nota

Assista ao trailer original:

Já assistiu ao icônico filme do diretor Sam Raimi? O que acham de Uma Noite Alucinante 2? Comentem e deixem sua avaliação! Para mais indicações, acessem: TBT do Feededigno.

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.