Início FILMES The Man Who Killed Don Quixote: Terry Gilliam exibiu o filme após...

The Man Who Killed Don Quixote: Terry Gilliam exibiu o filme após 25 anos

Após quase 30 anos, Terry Gilliam foi capaz de enfim exibir The Man Who Killed Don Quixote (O Homem Que Matou Don Quixote, em tradução literal) para o público. Fechando o famoso Festival de Cinema de Cannes, a audiência ovacionou a produção por quase 15 minutos. E você pergunta a razão?

Bem, é porque ele finalmente completou sua missão.

Não estamos brincando quando dizemos que a produção levou quase 30 anos para ficar pronta, o que parecia o impossível sonho de Gilliam começou em 1989. Ele originalmente assinou um acordo para fazer o filme intitulado naquela época de Don Quixote, com a Phoenix Pictures em 1990, mas o financiamento se seguiu até 1998. E também tinha o ponto do roteiro que nunca havia sido definido.

Em 2002, foi lançado um documentário a respeito da tentativa de Terry Gilliam de lançar o filme, intitulado Lost In La Mancha, e pareceu que havia sido o fim da jornada do projeto. Provavelmente esse filme seja a melhor definição de quão complicado o desenvolvimento de um projeto pode ser, mas o diretor nunca perdeu a esperança de que um dia ele fosse capaz de completar e compartilhar sua visão do projeto.

Imagine a alegria do público e dos fãs do diretor ao saberem que a produção do filme enfim tinha sido iniciada e a produção do mesmo havia sido completada.

Também haviam algumas questões acerca de problemas legais do filme, de seguradoras para antigos parceiros de produção que entraram com um processo e ganharam (e depois perderam) para bloquear a produção do filme para que ele fosse exibido esse ano. E também houve o problema de saúde de Terry na semana passada, que enfim melhorou e pôde comparecer à exibição de sua obra.

No sábado, na noite final do Festival de Cannes, o filme foi exibido pela primeira vez à um público, e as respostas aos expectadores no Twitter foram extremamente positivas.

Confira-as abaixo:

E talvez o momento mais emotivo tenha sido durante a ovação ao diretor que vieram junto dos créditos:

O fotojornalista Valery Hache capturou o momento com essa incrível foto em preto e branco:

Mal podemos esperar para ver a estreia do filme! The Man Who Killed Don Quixote ainda não tem data prevista de lançamento. 

O que você espera do filme que levou quase 30 anos para ficar pronto?! Deixe seus comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Artigo anteriorCowboy Ninja Viking: Filme ganha roteiristas de Fúria de Titãs e Rampage
Próximo artigoOverwatch: Skins de evento de Aniversário vazadas no Reddit
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!