Início GAMES Artigo Assassin’s Creed: Valhalla – Novo personagem se parece muito com Ezio

Assassin’s Creed: Valhalla – Novo personagem se parece muito com Ezio

136
0

Apesar de não termos visto muitos detalhes da história de Assassin’s Creed Valhalla, ainda há muito a descobrir. Seja o clã de Eivor viajando para a Inglaterra para garantir uma vida melhor, ou Alfredo, o Grande servindo como um antagonista.

Os fãs provavelmente também sabem que este não será um jogo tradicional da franquia e que Eivor parece trabalhando com os Ocultos, pelo menos por uma parte do game, não é um Oculto em nome.

É claro, é um costume dos últimos games focar nos predecessores dos Assassinos, enquanto Amunet e Bayek fundaram a Ordem em AC: Origins, o primeiro game chama a organização de Assassinos.

Há uma diferença de mais de 300 anos e será interessante ver como ela se manifesta nos diferentes personagens do jogo; e os fãs descobriram recentemente o homem por trás dos Ocultos em Valhalla: Basim.

É interessante o fato de que Basim tem uma semelhança incrível com Ezio, o que pode adiantar sua importância.

Basim vs Ezio

Assassin's Creed

Para começar, vale apontar a incrível semelhança no design. As similaridades entre os dois, especificamente Ezio em Assassin’s Creed Revelations, é inegável.

Ambos vestem trajes cinzas que se contrasta com o branco tradicional dos Assassinos, apesar do traje de Ezio ser bem mais escuro. Ambos possuem uma tonalidade azulada com cachecóis que se destacam com um forte vermelho. Apesar da imagem acima não mostrar, ambos tem uma ombreira no ombro esquerdo, apesar da ombreira do Ezio ficar mais aparente. Basim conhece Sigurd, irmão de Eivor, em Constantinopla, então isso não é uma grande surpresa. Mas é revelador.

Entretanto, é seu rosto que se destaca. Apesar da imagem acima de Basim aparentemente tentar esconder o máximo possível, há uma similaridade estrutural inegável. Os pêlos no rosto são um pouco diferente, mas possuem claramente as mesmas cores. Particularmente ao redor das bochechas, os dois personagens possuem uma semelhança e designs similares quando colocamos o Ezio de Assassin’s Creed Revelations e Basim de Assassin’s Creed Valhalla lado a lado.

O papel de Basim no Universo Assassin’s Creed como um todo

Assassin's Creed

Assassin’s Creed tem sido uma história de gerações e famílias lutando pela causa, mas houve sempre uma confusão acerca de como algumas figuras antigas estão diretamente conectadas.

No passado, foi mencionado que tanto Ezio quanto Altair são ancestrais de Desmond, e essa mistura é o que o faz ser tão especial. Essencialmente, um vem pelo lado da mãe de Desmond, e o outro pelo lado do pai.

Mas só isso já levanta algumas questões. Pois ambos possuem Visão de Águia, eles possuem sangue Isu em suas veias. Esse é o ponto crucial (para o melhor ou para o pior), de por que Alexios ou Kassandra devem se reproduzir na DLC de Assassin’s Creed Odyssey, e isso sugere que de alguma forma, no meio do caminho, esse sangue se tornou parte Ezio e Altair. Obviamente, a explicação mais direta seria que Ezio é um descendente direto de Altair, mas isso de alguma forma foi negado.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Assassin’s Creed Odyssey (2018, Ubisoft)

Comentários passados, como mencionado anteriormente, os pintaram como sendo de linhas sanguíneas distintas, mas então o Ezio em Assassin’s Creed Revelations revela que:

“Mas eu não estou perto de descobrir a verdade por trás da nossa ordem. Então eu preciso trilhar o caminho do meu antecessor, Altair, onde eu encontrarei meu propósito verdadeiro.”

Talvez seja aí que Basim entra, servindo como um retcon ou uma explicação de como isso acontece. Assim, parecem haver duas explicações baseadas nas similaridades entre Ezio e Basim:

Basim pode ser usado para estabelecer uma relação indireta que, devido a estar centenas de anos divididos, não mostrariam qualquer surpresa. Por exemplo, se Basim tiver filhos, um deles pode ser um ancestral direto de Ezio. Isso explicaria o formato dos rostos parecidos e o design, para acentuar de verdade essa relação, mas isso significaria que de muitas formas, Ezio e Altair não são tecnicamente ligados. Afinal, seriam de linhas sanguíneas diferentes com centenas de anos antes da concepção de Desmond.

Usando o mesmo pensamento, Basim pode estar diretamente mais ligado a Altair, já que os pais dele nunca foram apresentados, Basim parece ser um nome árabe.

Basim pode ser um ancestral direto de Altair e um ancestral indireto de Ezio, se a Ubisoft não tiver feito um retcon na linha sanguínea. É claro, eles poderiam ser apenas da mesma irmandade, mas isso não é possível. Isso abriria a porta para várias formas de conectar Assassin’s Creed Revelations e Assassin’s Creed Valhalla, mas além disso, seria uma forma de conectar a hisória de Desmond à história de Layla.

É claro que a Ubisoft precisa tomar cuidado ao fazer essas ligações, fazendo o mundo parecer muito menor do que realmente é, mas vale lembrar que essas relações já estão bem estabelecidas pelo Universo AC.

A segunda explicação é a mais provável: apesar dessa ser a história de Eivor, o linhagem dos Isu continuou. A fim de evitar o mesmo erro quando a Ubisoft forçou Alexios ou Kassandra a terem relações heterossexuais, pode dar mais liberdade na permitindo que os jogadores levem a história de Eivor para qualquer lugar que quiserem.

Basim pode ser o descendente de Alexios e Kassandra, ele pode ter se reproduzido antes, durante, ou depois dos eventos do game, e ele pode ser o ponto central da história que conecta vários personagens sem forçar a linha sanguínea a continuar através de Eivor.

De qualquer forma, Basim tem uma incrível semelhança com Ezio e, como o primeiro Oculto pós-AC Origins, ele sem dúvidas possui um importante papel no game.

O design do personagem sugere que ele pode ser mais do que uma simples representativa da ordem, mas por fim, os fãs precisarão esperar para ver o que Basim guarda na manga… além da lâmina oculta.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no dia 10 de Novembro para PC, PS4, Google Stadia, Xbox One, Xbox Series X, com a adição do PS5 sendo lançada no dia em que o console for lançado no dia 12 de Novembro.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.