Baldur’s Gate 3: Conheça os personagens principais

    Quer saber quantos companheiros de Baldur’s Gate 3 existem? Bom, há 10 possíveis membros do seu grupo e você pode até mesmo começar como eles se escolher certas origens. Veja abaixo tudo o que sabemos sobre os vários companheiros do game da Larian Studios, bem como suas classes, habilidades e certas decisões que você pode precisar tomar para incluí-los no seu grupo.

    Importante mencionar: O nível dos seus companheiros aumenta de acordo com o seu, com os personagens correspondendo ao seu poder e ganhando XP de acordo. No entanto, como são todos de classes diferentes, as recompensas e poderes exatos que recebem variam. Não apenas isso, embora eles tenham uma classe e habilidades fixas antes de entrarem, uma vez no grupo, você poderá fazer todas as escolhas com base em construções, níveis e equipamentos deles.

    Baldur’s Gate 3 já está disponível para PCPlayStation 5.

    Astarion

    • Classe: Ladino
    • Espécie: Alto Elfo

    Astarion é um personagem astuto e enganador que aprecia o pragmatismo implacável, tem uma queda por monstros e gosta de acumular e ostentar poder. Sendo um Ladino, Astarion tem uma alta pontuação de Destreza e inúmeras habilidades aplicáveis.

    Gale

    • Classe: Mago
    • Espécie: Humano

    Gale é uma figura alegre e inteligente que aprecia o bom humor, intenções pacíficas e geralmente evita derramamento de sangue sempre que possível, mantendo as coisas leves e divertidas. Mantenha-o na retaguarda do grupo, enquanto ele evita os piores perigos.

    Halsin

    • Classe: Druida
    • Espécie: Elfo da Floresta

    Halsin é um Elfo grande, obstinado e líder do Enclave Druídico de Emerald Grove, embora ele não esteja lá na primeira vez que você aparece. Imponente, mas bem-humorado, com cuidado com todas as coisas vivas, Halsin também é capaz de ficar furioso quando vê algo que o irrita – como alguém dizendo “por favor, não se transforme em um urso gigante e destrua tudo que estiver por perto“.

    Jaheira

    • Classe: Druida
    • Espécie: Meio Elfo

    Jaheira é uma companheira que retorna à franquia, já que foi vista pela última vez em Baldur’s Gate 2. Você pode recrutá-la após o cerco às Moonrise Towers no final do Ato II.

    Você perderá a capacidade de adicionar Jaheira ao seu grupo se matar Isobel a sangue frio no Last Light Inn, pois ela pode se tornar hostil e se voltar contra você para uma luta até a morte.

    Karlach

    • Classe: Bárbaro
    • Espécie: Zariel Tiefling

    Karlach é sem dúvidas é uma personagem com potencial de ser a favorita dos fãs do game, afinal ela é uma grande bárbara Tiefling que literalmente escapou do inferno e não tem intenção de voltar. Brutal, mas não sem seu lado divertido, a história principal de Karlach gira em torno de sua libertação dos Nove Infernos, bem como de um estranho tipo de magia dentro de seu peito que limita seu contato com os outros… pelo menos quando ela não os está atacando.

    Ela não se juntará ao seu grupo se você decidir atacar Emerald Grove em vez de matar os líderes Goblin. Karlach tem uma tendência muito boa, apesar de sua aparência demoníaca, então tenha isso em mente se estiver planejando uma jogada “ruim”.

    Lae’zel

    • Classe: Guerreiro
    • Espécie: Githyanki

    Lae’zel é a primeira companheira que você encontrará, mas você se separará e terá que se reconectar mais tarde. Brutal, mal-humorada e muitas vezes pouco cooperativa, a aprovação de Lae’zel é reservada para todas as coisas combativas e Githyanki, e ela aprecia qualquer um que se recuse a se comprometer ou mostrar simpatia excessiva, pensando nisso como alguém com vontade fraca.

    A personagem é uma guerreira, bastante focada no combate corpo a corpo, começando com uma espada longa e uma armadura de meia placa para absorver o dano e esmagar os inimigos em seu caminho, e capaz de usar qualquer uma das armas de Baldur’s Gate 3 que você encontrar.

    Minsc

    • Classe: Ranger
    • Espécie: Humano

    O último companheiro em Baldur’s Gate 3 que você pode recrutar é Minsc. Amigo de Jaheira, o enredo dele está ligado ao dela depois que você a encontra no Ato II, e você precisará passar por alguns obstáculos para pegá-lo. No Ato III, você fará uma visita à Casa de Contagem em Baldur’s Gate, onde testemunhará Minsc sendo arrastado por uma falsa Jaheira para as entranhas da cidade: sim, para os esgotos.

    Minthara

    • Classe: Paladino
    • Espécie: Drow

    Minthara é uma companheira facilmente perdida, já que a alternativa seria matá-la. Esta paladina malévola é uma companheira que muitas pessoas talvez nunca consigam – já que ela é na verdade um dos três Líderes Goblins. No entanto, você pode se aliar a ela em vez de matá-la, trabalhando ao lado dela para destruir o Enclave Druídico e, em troca, conseguir um fanático perigoso na equipe – mas contanto que o perigo seja direcionado a outras pessoas, tudo ficará bem, certo?

    Shadowheart

    • Classe: Clérigo (Domínio de Enganação)
    • Espécie: Alto Meio-Elfo

    Shadowheart é uma Clériga – uma classe incrivelmente poderosa – do Deus da Noite Shar, que adiciona poderes adicionais de ilusão e manipulação às habilidades padrão do Clérigo. Ela aprecia o engano e a trapaça e respeita aqueles que conseguem enxergar isso, ao mesmo tempo que não gosta de arrogância e crueldade excessiva. Com alta Sabedoria e uma boa variedade de feitiços, Shadowheart é melhor usada como personagem de suporte de longo alcance, lançando feitiços de dano e cura à distância, em vez de lutar de perto.

    Wyll

    • Classe: Bruxo (Patrono Demônio)
    • Espécie: Humano

    Um campeão conhecido como Blade of Frontiers, Wyll é um Bruxo com poderes infernais que respeita o comportamento tradicionalmente heroico – vencer o mal, salvar os inocentes, seguir o caminho moral e não trabalhar com vilões se puder evitá-lo. Em termos de estatísticas e poderes, Wyll é um personagem versátil, cuja lista flexível de feitiços significa que você pode fazê-lo desempenhar uma variedade de funções, e se sai muito bem como lançador de utilidade e controle.


    Baldur’s Gate 3 já está disponível para PCPlayStation 5.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!