Início GAMES Artigo COD: Black Ops Cold War | Veja cada um dos fins alternativos

COD: Black Ops Cold War | Veja cada um dos fins alternativos

COD: Black Ops

A campanha de COD: Black Ops Cold War contém finais alternativos dentro do modo história do game. Essa campanha de Call of Duty é interessante, e se passa durante os anos 80, bem no meio da Guerra Fria enquanto também se passa entre Black Ops e Black Ops 2.

Na campanha, o jogador é um agente da CIA que deve impedir o avanço de um espião soviético, tentando derrubar a União Soviética no processo. Os jogadores podem criar seu próprio personagem, e suas decisões ao longo da história de COD: Black Ops Cold War afetará o fim.

Para experienciar todos os finais, estejam avisados que daqui pra frente, haverá spoilers.

Por ser um dos maiores lançamentos de jogos do ano, Call of Duty sempre possui uma nova história, novas funções e novos personagens. Entretanto, os jogadores ainda são capazes de experienciar os mesmos conceitos e ideias que eles curtiram nos games anteriores da franquia, enquanto aproveitam uma nova campanha, multiplayer competitivo e um divertido modo zumbi.

Esse ano, a campanha é um pouco diferente, permitindo que os jogadores façam escolhas que afetarão o fim da história. Apesar de contar com muitos twists, o roteiro provavelmente vai surpreender qualquer um que joga o game.

COD: Black Ops Cold War conta com múltiplos finais que mudarão de acordo com as escolhas que os jogadores.

A história tem três finais principais, mas também conta com pequenas mudanças que dependem de pequenas escolhas feitas pelo jogador, tal como deixar certo personagem viver ou morrer e outros desenrolar das missões secundárias.

Entretanto, o final principal será baseado principalmente na escolha final, que mudará completamente a missão final.

Através da campanha de Black Ops Cold War, o jogador descobrirá sobre a operação Greenlight, um programa de armas nuclear idealizado para instalar bombas nucleares por toda a Europa.

Isso ajudaria os Estados Unidos durante a Guerra Fria, servindo como uma resposta rápida para caso a União Soviética tentasse atacar.

Perseus, o principal antagonista, planeja detonar todas essas bombas, acabando com a reputação dos Estados Unidos. O fim que o jogador escolher decide o desenrolar da missão de Perseu.

O final bom

COD: Black Ops

Se os jogadores escolherem falar a verdade durante a missão de Cold War chamada Interrogatório, em que revela a localização de Perseus, então eles jogarão o bom final, intitulado a Contagem Final.

A missão final de Black Ops Cold War, o jogador se juntará à CIA na missão de invadir o esconderijo de Perseus, desativando qualquer arma anti-aérea que cerca o lugar.

Dessa forma, o suporte aéreo pode bombardear o radar que Perseus planejava usar para disparar as bombas nucleares ao redor da Europa.

Com essa missão, o jogador não terá qualquer interação com Perseus, e Adler terá uma reação interessante.

Após completar a missão, o jogador reagrupará com seus parceiros e comemorarão a recente vitória. COD: Black Ops Cold War dará aos jogadores uma recaptulação de suas decisões através da campanha, e eles então se juntarão a Adler em alguns penhascos próximos.

Adler parabeniza o jogador e confirma que o que eles fizeram foi para uma causa maior, mas então ele puxa uma pistola e Adler e o jogador parecem atirar um no outro.

Adler diz que o jogador sabe demais, então é provável que essa seja a razão dele puxar a arma.

O primeiro final ruim

O final ruim de Black Ops Cold War é mostrado se os jogadores decidirem mentir ao invés de dizer a verdade durante a missão Interrogatório.

Adler acreditará na mentira e ajudará o jogador. Então, o jogador terá que contar o plano a Perseus a fim de trazer Adler e a CIA. A CIA então invadirá e fará a limpa na localização falsa e não encontrará nada. Quando isso acontecer, a suspeita de Adler no jogador aumentará, ele começará a pensar na possibilidade do jogador mentir para ele.

Adler se aproximará do jogador e perguntará se você mentiu, deixando ao jogador duas opções. Eles podem imediatamente sinalizar uma emboscada, ou passar por todas as opções de diálogo até eles serem eventualmente forçados a sinalizar.

Uma vez que o jogador escolher sinalizar uma emboscada, Perseus e sua equipe atacarão a CIA. O jogador então será incumbido de encontrar e eliminar Mason, Woods, Lazar ou Park (o personagem que o jogador tiver escolhido salvar em uma missão anterior), e finalmente Adler, que pode ser encontrado machucado em um prédio próximo.

Adler tentará esfaquear o jogador, mas irá por fim ser esfaqueado no peito, morrendo instantaneamente. Perseus dará os parabéns ao jogador, permitindo que você detone as bombas nucleares. Essa missão é chamada de Do Pó ao Pó.

O segundo final ruim

COD: Black Ops

Há um final alternativo do primeiro final ruim de Call of Duty: Black Ops cold War, que envolve o jogador não informar Perseus do plano de emboscada.

Ao invés de entrar em uma luta com a CIA, ele simplesmente matará o jogador quando souber da traição. Entretanto, Perseus por fim detonará as bombas nucleares por toda Europa, fazendo o final ser mais ou menos o mesmo do qual o jogador mente.

Nesse, apesar do jogador acabará morto ao invés de vivo. Acontece a mesma coisa da missão Do Pó ao Pó, mas com um final ligeiramente diferente.

Dependendo do fim que o jogador escolher, você ouvirá a voz de Perseus ou de Hudson que mostra algumas decisões que o jogador fez durante a campanha. O que aconteceu a Anton Volkov e Qasim Javadi será revelado. Além disso, o que aconteceu com o operador que foi salvo ou deixado e Cuba também será revelado.

Por fim, o desenrolar da Operação Caos e da missão Operação Red Circus também serão revelados para o jogador ao fim da campanha de Black Ops Cold War.

Muitas especulações acerca do futuro dos games da franquia Call of Duty e como ele continuará o enredo de Black Ops, com esses tipos de finais, já que parece quase impossível continuar a história. Entretanto, ninguém pode saber com certeza o que exatamente os desenvolvedores têm em mente para o futuro da história.

Alguns jogadores também pensam que esse é o final de Call of Duty na série Black Ops, mas outros pensam que os jogadores terão apenas como continuar com outro personagem, mas sem Woods ou Mason, Call of Duty: Black Ops nunca mais será o mesmo.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTecnologia argentina: Grande legado e olhar para o futuro
Próximo artigoChristopher Nolan detona Warner Bros. e chama HBO Max de “O pior serviço de streaming”
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!