CRÍTICA – Aeon Drive (2021, 2Awesome Studio)

    Aeon Drive é jogo de plataforma e ação desenvolvido pela 2Awesome Studio e publicado Critical Reflex. O jogo foi lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Microsoft Windows, Xbox One, Linux, Mac OS e PlayStation 5.

    SINOPSE

    Corra pelas paisagens cyberpunk de Neo Barcelona em Aeon Drive, um jogo de plataforma de ação com um toque de corrida!
    Sozinho ou com até 4 amigos, dispare por várias áreas da cidade banhada em luz néon e use suas habilidades de dobra temporal e espacial para sair na frente.

    Você será Jackelyne, uma jovem patrulheira espacial de outra dimensão. Em uma tentativa desesperada de voltar para casa, ela cai com a sua espaçonave no meio de uma metrópole agitada, Neo Barcelona.

    Com a espada do poder, a adaga do teleporte e uma habilidade única para controlar o tempo, Jackelyne precisa encontrar todos os Núcleos Condutores para consertar sua nave e salvar a cidade da ruína iminente.

    ANÁLISE

    Aeon Drive

    Aeon Drive é um jogo extremamente desafiador que combina a temática cyberpunk e plataforma. Além, do pixel art que é simplesmente fantástica. E com certeza vai agradar a todos os fãs do estilo que é atemporal.

    Com isso, o game apresenta 10 fases que irá exigir bastante habilidade e um pouco de paciência, pois todas as fases apresentam uma dificuldade variada.

    Sendo que em algumas você irá passar em um pisca de olhos enquanto em outra pássara muita raiva pelo grau de dificuldade da fase, mas o jogo não apresenta uma dificuldade soulsborne. Por isso, não se engane pensando que o game é frustrante, pois a dificuldade é balanceada.

    Com relação a gameplay, Aeon Drive consiste com uma jogabilidade precisa e frenética. Tornando o game desafiador e empolgante. O tempo de loading é incrivelmente rápido, assim como, Hotline Miami (2012) que não perde nenhum minuto em prender a atenção do jogador. Dessa forma, Aeon Drive faz a mesma coisa com perfeição.

    Contudo, apesar de o jogo ser divertido e frenético, lá pela sétima fase fiquei com a sensação de exaustão e repetitividade, principalmente pelo fato de ter morrido 45 vezes em apenas uma fase. O jogo apresenta um contador de morte, da mesma forma que Celeste (2018).

    Aeon Drive

    No entanto, essa sensação de exaustão foi sempre compensada ao passar de fases mais difíceis. Além da jogabilidade frenética e fases bem elaboradas, o jogo tem uma excelente trilha sonora que se encaixa perfeitamente com o universo do jogo e nos influencia bastante a seguir em frente.

    VEREDITO

    Aeon Drive foi uma experiência sensacional que faz uma combinação excepcional de Celeste (2018) e Katana Zero (2019). O que torna o jogo cativante e empolgante aos fãs desse estilo de jogo que vem sempre se inovando.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!

    CRÍTICA – Xenoblade Chronicles 3 (2022, Nintendo)

    Lançado em 29 de julho de 2022, Xenoblade Chronicles 3 é o novo jogo da franquia desenvolvida pela Nintendo com a MONOLITHSOFT. Leia o review.

    Assassin’s Creed: 15 anos de franquia da Ubisoft

    Relembre de Assassin's Creed de 2007, que trouxe elementos inovadores para jogos de mundo aberto que se tornaram padrão atualmente.

    Pokémon GO: Veja a programação da Hora do Holofote em agosto

    Entre 18h e 19h nas terças, a Hora do Holofote (Spotlight Hour) coloca um Pokémon em destaque. Veja como será em agosto de 2022