CRÍTICA – Beacon Pines (2022, Fellow Traveller)

    Beacon Pines é um jogo desenvolvido pela Hiding Spot Games e distribuído pela Fellow Traveller. O game está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

    Confira abaixo a nossa crítica de Beacon Pines para Nintendo Switch.

    SINOPSE

    Tem algo estranho acontecendo no antigo armazém, e Luka e seus amigos parecem ser os únicos que perceberam. Saia de fininho à noite, faça novas amizades, descubra verdades secretas e colete palavras que mudarão o destino!

    USE AMULETOS PARA REESCREVER EVENTOS

    Ao ajudar Luka a investigar os eventos estranhos em Beacon Pines, você coletará amuletos dourados especiais com palavras gravadas. Eles podem ser usados em momentos decisivos da história para preencher o espaço de uma palavra e mudar tudo o que virá depois.

    DESCUBRA NOVOS CAMINHOS

    Como leitor do livro, você explorará os momentos decisivos da história usando A Crônica: uma história interativa com ramificações que se expandem com as suas escolhas. Ao explorar um grupo de eventos, você poderá desbloquear novos amuletos para usar em outra ramificação, permitindo que você alterne entre diversas versões da história para desvendar os mistérios de Beacon Pines.

    ANÁLISE DE BEACON PINES

    Beacon Pines é uma daquelas joias escondidas em um catálogo enorme de games disponíveis no Nintendo Switch. Lançado em setembro de 2022, o jogo da Hiding Spot Games é uma viagem eletrizante e imersiva que surpreende a cada novo desdobramento.

    O enredo se passa em um livro que está incompleto. Você, como leitor, terá que completar as partes faltantes, levando a história de Luka e seus amigos para diferentes caminhos. Beacon Pines está longe de ser uma experiência feliz, pois apesar dos gráficos belíssimos e dos personagens fofos, sua história é sombria e triste.

    Durante a trama você viverá o personagem Luka, uma criança que já sofreu muito em pouco tempo de vida. Luka possui um grande amigo, Rolo, e é por meio da habilidade dos dois de se meter em confusão que boa parte das situações macabras se desenrolam.

    A cada nova palavra que você descobre, aqui chamadas de charm, é possível testar o curso da narrativa e encontrar um novo final para essa grande odisseia. As combinações são múltiplas e cada uma delas traz explicações importantes sobre os acontecimentos em Beacon Pines. Portanto, apesar dos diversos becos sem saída, não há aquela sensação de ter perdido tempo quando um final não termina da forma que você gostaria.

    Créditos: Divulgação / Fellow Traveller

    Além do ótimo material gráfico e do roteiro fantástico, Beacon Pines possui um trabalho de narração incrível e uma trilha sonora que combina muito bem com os acontecimentos. Por mais que você não faça grandes movimentos de ação com os personagens, é possível explorar bastante a cidade, e a história faz valer a pena cada reviravolta encontrada no meio do caminho.

    O principal fator que faz Beacon Pines um jogo tão bacana é a emoção. É impossível não se sentir envolvido pela história de Luka e seus amigos, e a cada final você se sente ainda mais conectado com a trama. A forma como você se apega aos personagens é genuína, e os diversos finais conseguem emocionar bastante e deixar o coração quentinho.

    Todos os personagens retratados na história principal possuem desenvolvimento, explorando não só seus medos, mas suas aspirações para o futuro. Por muitos serem crianças, a inocência também está presente, tornando tudo ainda mais melancólico e devastador.

    Créditos: Divulgação / Fellow Traveller

    Infelizmente, o jogo não possui localização em português, o que é algo restritivo, pois diálogos e explicações são o fio condutor do game. Acredito que é uma grande pena não termos o jogo localizado, pois certamente faria com que mais pessoas tivessem interesse no título da Hiding Spot Games e poderia trazer grande notoriedade.

    Por fim, Beacon Pines é uma experiência narrativa belíssima e extremamente recompensadora. Com personagens carismáticos, uma história envolvente e conteúdo imersivo, é difícil não sentir saudade de toda a experiência quando ela acaba. O desfecho oficial é simplesmente perfeito e vale toda jornada percorrida ao chegar até ele.

    VEREDITO

    Beacon Pines é um excelente jogo de narrativa desenvolvido pela Hiding Spot Games. Com aspectos técnicos perfeitos e um conteúdo realmente envolvente, é um dos jogos indie para Nintendo Switch que você precisa conhecer.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer de Beacon Pines:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Elden Ring: Shadow of the Erdtree’ é uma das melhores DLCs, expandindo o jogo base com qualidade e carinho

    Shadow of the Erdtree é uma das melhores DLCs já lançadas. Agradecemos a Bandai Namco pelo envio da key antes de seu lançamento.

    CRÍTICA: ‘Paper Mario: Thousand-Year Door’ é um diversão garantida com narrativa profunda

    Paper Mario: Thousand-Year Door diverte em tudo que se propõe e é um mergulho ainda mais profundo nas mecânicas da franquia.

    Xbox Game Pass: Games para jogar de até 5 horas

    O Xbox Game Pass conta com diversos games divertidos. Mas trazemos aqui uma lista de games de até 5 horas para se divertir. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...