CRÍTICA – Disney Illusion Island (2023, Dlala Studios)

    Disney Illusion Island surgiu para mim como um dos games mais desafiadores do Mickey até hoje. – Isso mesmo, mesmo após ter mergulhado de cabeça em alguns dos games mais adorados da franquia como Castle of Illusion – Illusion Island surge como um metroidvania 2D belo e divertido, e é o 7º jogo da franquia do título principal. Sendo parte da franquia Illusion, que é lançada desde os anos 90, o game de 2023 conta com um dos estilos artísticos mais recentes da turma do Mickey.

    Podendo ser jogado de maneira solo e cooperativa, Illusion Island nos leva por um mundo fantástico, em que os desafios estão limitados apenas por nossas habilidades – assim como todo metroidvania bem faz. Desenvolvido pela Dlala Studios e publicado pela Nintendo, o game nos proporciona uma aventura tão eficaz quanto é possível. Nos fazendo sentir imersos e preocupados com nossos personagens.

    No controle de Mickey, Minnie, Pateta ou Donald, novas habilidades precisarão ser adquiridas a fim de avançar. E algumas delas são divertidas de ser dominadas com uma interessante curva de aprendizagem. O mundo de Illusion Island é permeado por mistério. E para chegar ao fim daquele mundo, tomos de sabedoria precisam ser coletados.

    Disney Illusion Island foi lançado para Nintendo Switch no dia 28 de julho.

    SINOPSE

    Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald e Pateta embarcam em uma nova aventura para encontrar três livros místicos e salvar a misteriosa ilha de Monoth. Você encontrará aliados incomuns e inimigos perigosos enquanto joga sozinho ou com até três amigos como o Fab Four no modo cooperativo local. Trabalhem juntos enquanto correm, pulam, nadam e abrem caminho para a vitória! Experimente uma nova aventura de Mickey e seus amigos com animação desenhada à mão, uma trilha sonora original totalmente orquestrada e que apresenta performances dos autênticos talentos de voz.

    ANÁLISE

    Disney Illusion Island

    A diversão de Illusion Island vem não apenas da progressão e da his, mas do fato de precisarmos nos encontrar no emaranhado de caminhos que o mapa eventualmente se torna. Nos fazendo consequentemente coletar “Glimts”, o game nos confere uma diversão ligada ao colecionismo da coisa. Com habilidades como planar, saltar na parede, quebrar o chão e até mesmo balançar, o game no leva por um mundo completamente novo mas repleto de desafios. E sinceramente, o maior deles é não obter nenhuma habilidade ofensiva.

    A falta de uma habilidade ofensiva, nos força a sempre estar em movimento. Seja usando wall-jump, ou planando após um salto inesperado. Mas a progressão e as habilidades adquiridas são importantes e podem nos levar por caminhos nunca antes vistos. Esta aventura inédita da turma do Mickey, nos faz entender o quão disposta a Disney está a ir a fim de atrair diferentes públicos ao seu mundo.

    Algo que tem um importante papel no game, como citado anteriormente, é o colecionismo. O fato de capturarmos “Glimts,” nos faz obter outros elementos do game, descobrindo não apenas a história daquele mundo, como também obtendo mais medidores de vida após capturar um número X de “glimts”.

    Enfrentar bosses e inimigos sem qualquer tipo de habilidade ofensiva, pode ser um problema. Por isso, precisamos dominar as habilidades obtidas. Saltando, planando ou nossas habilidades esquivas podem render diferentes aproximações diante de diferentes dificuldades. O cuidado precisa ser levado em conta diante de inimigos que avançam em nossa direção sem problemas.

    Com os dubladores originais dos personagens centrais no game, tudo fica diferente. Mas preciso confessar que Illusion Island teria um charme a mais se localizado para o Português-BR. Sendo assim, se jogado de maneira solo, podemos controlar Mickey, Minnie, Donald ou Pateta. Todos os personagens acabam por ter as mesmas habilidades. Mas eles possuem diferentes “skins“, por assim dizer. As diferentes aparências dos poderes ou habilidades giram em torno da personalidade dos nossos personagens.

    VEREDITO

    Disney Illusion Island

    Como um incrível e divertido metroidvania, Disney Illusion Island nos faz relembrar nossa infância, enquanto explorávamos o complicado mundo de Castle of Illusion starring Mickey Mouse. Com diferentes visuais dos quais estamos acostumados, Illusion Island vai além do que mostrava a animação tradicional. E mergulha no novo visual e nova encarnação da Turma do Mickey, mudando ligeiramente a personalidade dos personagens.

    Disney Illusion Island nos diverte e nos faz sentir imersos nas aventuras da gangue do Mickey, tudo isso enquanto nos desafia e nos faz rir.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Disney Illusion Island foi lançado para Nintendo Switch no dia 28 de julho.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #9 | ‘Paper Mario’ é o início incrível de uma franquia cheia de personalidade

    Paper Mario 64 é um mergulho em um dos melhores jogos de RPG do Nintendo 64. O game 2D nos lança em um mundo conhecido, ligeiramente diferente.

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.