Início GAMES Crítica CRÍTICA – Dune Sea (2020, Frolic Labs)

CRÍTICA – Dune Sea (2020, Frolic Labs)

CRÍTICA - Dune Sea (2020, Frolic Labs)

Dune Sea é um jogo side-scrolling desenvolvido e distribuído pela Frolic Labs, o jogo foi lançado para Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Voando por belas paisagens e terras estranhas

Dune Sea é um jogo de ganso de aventura side-scrolling que permite que você voe como um pássaro.

Aqui você guia uma ave migratória que se separou de seu bando devido a um evento catastrófico.

Porém, para sobrevier você precisa voar por belas paisagens de terras estranhas e estrangeiras enquanto coleta itens e evita predadores.

Voar, voar, subir, subir

Minha experiência com Dune Sea, foi extremamente relaxante e agradável. Por sua vez, o game tem a mesma similaridade de Journey, Gris e Abzú.

A história de Dune Sea é contada sem qualquer narração ou texto, apenas com pequenas cutscenes. O objetivo do jogo é deixar que o jogador tenha uma sensação de tranquilidade e paz.

Dune Sea apresenta refinados gráficos em 3D minimalista que dão uma sutileza ao longo de suas 15 fases. Cada fase apresenta belas paisagens e outras bastante estranhas.

Além disso, as mecânicas de voo são simples e fáceis de serem aprendidas. Ao longo de cada de fase existem obstáculos que o jogador terá que enfrentar como tempestades de areia e plantas carnívoras do deserto.

No entanto, nenhum desses obstáculos apresenta uma dificuldade significativa que não seja fácil de ser superada.

Além disso, o game tem uma trilha sonora fantástica, tornando toda a atmosfera quase meditativa. Lembrando, que existem duas fases bônus que mudam completamente o seu design e sua trilha meditativa, para cenários retro junto a uma trilha retro synthwave.

VEREDITO

Por fim, Dune Sea é uma válvula de escape para quem quer fugir games convencionais. Sendo também um formidável jogo para apresentar para pessoas que ainda não tem familiaridade a jogos eletrônicos

Entretanto, o game pode acabar não agradando a jogadores que esperam ação e dificuldades e desafios a serem superadas.

Nossa nota

3,0 / 5,0

Veja o trailer do game:



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.