CRÍTICA – Kirby Fighters 2 (2020, HAL Laboratory)

    Kirby Fighters 2 é um jogo de luta que se passa no universo fofinho da série de jogos Kirby desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo e sendo exclusivamente para o Nintendo Switch.

    Kirby vs Kirby vs Kirby vs Kirby!

    Escolha a partir de um elenco das habilidades de cópia mais icônica de Kirby – incluindo a nova habilidade Wrestler – e lute para ser o último Kirby sobrevivente. Amigos e inimigos familiares como Bandana Waddle Dee e King Dedede também aparecem como personagens jogáveis no jogo Kirby Fighters 2.

    JOGABILIDADE

    Em Kirby Fighters 2 o jogador é transportado para um jogo fofinho de luta em 3D que se passa dentro do universo da clássica série de jogos Kirby, da Nintendo.

    O jogo apresenta ao todo 23 cópias do personagem Kirby e cada um com uma habilidade diferente como sword, beam, artist, Yo-Yo, Water, Bandana Waddle Dee. Sendo assim resta ao jogador escolher o estilo a qual se adaptará melhor para a hora do combate.

    Apesar de gráficos 3D extremamente bonitos e coloridos; esse excesso de cores vibrantes me atrapalhou bastante na hora de reconhecer e atingir meus adversários, mas nada que tenha diminuído as horas diversões que tive com jogo.

    Kirby Figthers 2 apresenta os seguintes modos Single-Handed Mode, Story Mode, Figthers Rank, Battle Mode e Online Mode.

    • Single-Handed Mode: Tente obter o melhor tempo enquanto batalha e elimine o mais rápido que puder;
    • Story Mode: Jogue com um amigo (controlado pela CPU) para subir uma torre, escolhendo itens úteis entre cada rodada de batalha no modo história;
    • Figthers Rank: Ganhe pontos em lutas enquanto joga para subir de nível e desbloquear mais recurso, fases personagens, chapéus e cópias dos personagens;
    • Battle Mode: Nesse modo principal do jogo, durante o qual até quatro lutadores (ou três CPUs) podem escolher entre personagens desbloqueados e habilidades de cópia e batalha em uma arena;
    • Online Mode: Lute batalhas em equipe e individuais com até 4 amigos ou combine aleatoriamente para batalhas em equipe.

    Assim como, Super Smash Bros. em Kirby Figthers 2 temos um jogo que traz muita ação, porradaria e uma grande dose de fofura.

    No entanto, o mais novo game da Nintendo pode não agrada aos jogadores hardcore de franquias de luta como Mortal Kombat, KOF e Street Figther. Pois, os joy-con do Nintendo Switch não são uma boa para jogos de luta.

    VEREDITO

    Por fim, Kirby Figthers 2 é mais um bom jogo de luta da Nintendo em que coloca a bolinha rosa mais carismática do mundo dos videogames em lutas lentas, coloridas e com bonitos cenários.

    Apesar de divertido, o título não apresenta autenticidade e fica apenas como uma cópia fofinha e divertida de Super Smash Bros., infelizmente.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer de lançamento:



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.