CRÍTICA: ‘Princess Peach: Showtime!’ traz ao palco principal quem sempre deveria ter estado

    Princess Peach: Showtime! é o segundo game estrelado pela princesa mais amada do mundo dos games. Ao longo de sua história de quase 40 anos, a personagem que era anteriormente conhecida como Princesa Toadstool se tornou muito mais do que foi planejada para ser em um primeiro momento. Peach mudou de nome, ganhou protagonismo e foi uma das estrelas do primeiro filme de sucesso de Super Mario Bros. o Filme.

    Após Super Princess Peach do Nintendo DS não atingir o público para o qual foi planejado, a Nintendo colocou a princesa mais amada em seu já tradicional papel: de vítima a ser resgatada. Após o sucesso da personagem no filme da Nintendo em parceria com a Illumination e ter atingido o patamar de ícone, Peach deixou de ser aquela que precisava ser resgatada e se tornou a protagonista de sua própria história, treinando Mario para ser o que ele poderia ser e tendo um papel importante na derrocada de Bowser.

    Princess Peach: Showtime! chega como um alívio depois de mais de 22 jogos em que foi sequestrada pelo Rei Koopa. Desta vez, Peach decidiu ir até o Teatro Esplendor, mas ao chegar lá, o lugar é tomado pela vilanesca ‘manda-uva Rubi’. O game é completamente localizado em português do Brasil e chegou ao Nintendo Switch no dia 22 de Março.

    SINOPSE

    Ajude Peach a salvar o Teatro Esplendor da malvada Rubi e da Trupe Uvaparsas, que prepararam o palco para uma tragédia inesquecível. Na companhia de Estela, a guardiã do teatro, Peach está pronta para salvar o dia!

    ANÁLISE

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! é uma das mais gratas surpresas de 2024 até aqui. Com uma gameplay divertida e que garante uma incrível curva de aprendizagem, somos lançados por uma história em que os limites são impostos apenas por nós mesmos. Quando o game coloca Peach no palco central de toda a trama, a personagem ganha ainda mais profundidade e junto de Estela, a guardiã do Teatro Esplendor, ganhará as habilidades dos Esplendistas capturados pela vilanesca Rubi e sua trupe de Uvaparsas.

    Com uma gameplay mais acessível do que os games da franquia Mario, Princess Peach: Showtime! deixa espaço para brilhar e divertir, mas não sem antes nos cativar por sua história agradável, que leva seu próprio tempo para ser contada. Com 10 diferentes habilidades e transformações, Peach vai de Ninja à Vaqueira entre nos níveis e mostra que ela talvez sempre devesse ter estado: no protagonismo das tramas.

    Mesmo que Super Mario Wonder a tenha colocado como uma personagem jogável que usa as mesmas habilidades de Mario, aqui ela não é vista como uma personagem secundária. Peach é a dona de sua própria história.

    Princess Peach: Showtime!

    Com diversões que vão além de derrotar as uvas parsas ou os inimigos que Rubi lança em nossa direção, encontrar as Esplendoritas e salvar os Ribaltinos dão ao game um tom único, que a franquia Mario e a recém-criada franquia Princess Peach precisavam.

    Por entre sequências repletas de esmero e cuidado, vemos que Princess Peach: Showtime! é focado para o público que viu Peach como um ícone em Super Mario Bros. O Filme, e sempre amou a personagem. Estudos de um movimento iniciado com as princesas da Disney mostraram a importância para o público feminino mais jovem de haver em diferentes mídias princesas e personagens fortes. E como essa representação reflete o que essa geração espera se entender como.

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! faz parte de um movimento que garante protagonismo às personagens que foram sempre colocadas à sombra de outros, neste caso, Peach nunca foi a protagonista. Nem mesmo das histórias em que ela era sequestrada por Bowser.

    Com cerca de 40 níveis, o game garante um respiro no que diz respeito à linha principal e tira de Mario a missão de inovar nos games. Podendo obter não apenas vestidos temáticos, como roupas para Estela, o Teatro Esplendor oferece desafios que oferecem Esplendoritas extras, além das que podem ser obtidas nos níveis principais.

    VEREDITO

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! vai além do que foi visto até aqui. Além da diversão, entrega ótima gameplay e gráficos belíssimos. Sendo feito claramente para um público diferente do público da franquia Super Mario, este desafia e nos leva por um mundo com habilidades inteiramente novas que os Esplendistas nos emprestarão para salvar os ribaltinos e este mundo da ameaça de Rubi.

    Ao longo das sequências de ação, nos lançamos por um mundo cuidadosamente criado para refletir as mais diversas facetas de Peach. De super-heroína até detetive, o game nos permite mergulhar em um mundo repleto de novidades e mecânicas únicas. Por meio de histórias relevantes que fazem de Peach ser uma incrível protagonista, vemos que este pode ser o início de uma brilhante história e o primeiro game de uma vindoura franquia de sucesso.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de lançamento:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!