CRÍTICA – SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake (2023, THQ Nordic)

    Bob Esponja Calça Quadrada é uma referência nacional se tratando dos desenhos animados mais queridos da infância. Suas aventuras na Fenda do Biquíni se tornaram um grande divertimento além dos famosos memes que são utilizados até hoje. SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é um jogo desenvolvido pela Purple Lamp e publicado pela THQ Nordic sendo lançado em 31 de janeiro para as plataformas de Playstation, Microsoft, Nintendo Switch e PC.

    O jogo de ação e aventura inspirado no desenho tão famoso da Nickelodeon chega em terras nacionais com seus menus em português e, para a felicidade nostalgia de todos, com a dublagem de Wendel Bezerra, Arlete Montenegro e Guilherme Lopes. Além das vozes ainda a trilha sonora original da animação está presente no game  temos um mapa de jogo completamente ambientado na Fenda do Bíquini.

    SINOPSE

    Bob Esponja e Patrick estão com as Lágrimas da Sereia, capazes de realizar pedidos… Mas o que poderia dar errado?

    Bem, todo o espaço-tempo pode ser desfeito, abrindo portais para os Mundos dos Desejos, cheios de cavaleiros, caubóis, piratas e lesmas pré-históricas. Mas a esponja favorita de todos dá conta do recado, com a fantasia cósmica correta, é claro! Agora todo mundo dançando o Cosmic Shake!

    ANÁLISE

    SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake

    Bob Esponja e multiverso o que mais poderia se pedir deste jogo? Uma excelente diversão para desconectar de uma jogatina mais tensa ou até mesmo da cansativa rotina diária, as aventuras da esponja mais querida do mundo é um jogo que consegue entregar o que se espera de algo do gênero tanto de gameplay quanto nostalgia.

    Os comandos do personagem são muito didáticos de se aprender, o que torna tudo mais tranquilo desde os seus primeiros momentos de jogatina, com um passeio que nos leva a conhecer esta turma tão querida e nos prepara para a grande aventura.

    Com elementos de jogo simples, graficamente bem elaborado e com todo o  carisma do seu personagem principal a aventura em restaurar a Fenda do Biquíni é uma experiência altamente divertida, um jogo altamente indicado para um publico tanto infantil quanto adulto.

    SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake

    Para desbloquear um novo universo é necessário adquirir um traje para poder adentra-lo podendo ser comprados com fragmentos dados a cigana que entregou as lágrimas de sereia. Além das roupas de campanha podem se adquirir outros trajes.

    Cada mundo tem a sua temática contribuindo para a história do jogo, muitas vezes lembrando neste aspecto jogos sandbox como Toy Story que tinham suas próprias narrativas. O jogo também se torna divertido por ser muito intuitivo e seus comandos apesar de simples se tornam desafiadores na medida certa de acordo com a tarefa necessária na fase.

    Apesar de ser um jogo simples as mecânicas de ataque e defesa são dinâmicas e, de acordo com a quantidade e dificuldade dos inimigos se torna um desafio interessante ao longo da jogatina tendo desde pequenos chefes até inimigos mais desafiadores.

    VEREDITO

    SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake

    Umas das excelentes opções de jogos para este inicio de ano SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é uma aventura relaxante, tem seus momentos desafiadores sem perder o balanço de sua diversão com os personagens icônicos deste universo tão marcante nos corações e lembranças de fãs de todas as idades.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Metroid Prime 4 Beyond’ é incrível, mas não é capaz de agradar a todos

    Metroid Prime 4 Beyond é o mais novo título da franquia estrelada por Samus Aran. Agora em um novo planeta, com riscos maiores.

    CRÍTICA: ‘EA Sports FC 26’ mostra que está encontrando seu caminho na era moderna de games

    EA Sports FC 26 é o mais novo título anual da EA. O game conta com diversas mudanças na dinâmica de gameplay e muda completamente o meta competitivo.

    CRÍTICA – Diablo IV Temporada 11: O paladino chegou com o pé na porta e outra porta no braço

    A nova temporada de Diablo IV traz uma incrível surpresa. O paladino agora é um personagem jogável. Confira o que achamos da expansão.

    CRÍTICA: ‘Big Hops’ é um jogo que diverte e aquece o coração

    Big Hops é um título indie que aquece o coração. No controle do simpático sapinho Hop, você viajará por um mundo rico enquanto tenta voltar para casa.