CRÍTICA: ‘Tales of Arise’ entrega novo arco incrível e agrada muito quem amou jogo base

    Tales of Arise: Beyond the Dawn está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S/X, Xbox One e PC via Steam. O jogo em si foi lançado no dia 9 de setembro de 2021 e recebeu sua DLC em 9 de novembro de 2023. Você pode adquirir apenas o jogo base, mas também pode optar pelo pacote completo que inclui a DLC, o qual eu recomendo bastante, especialmente se você ama JRPGs e ainda mais se estiver em promoção.

    SINOPSE

    Por 300 anos, Rena dominou Dahna, saqueando os recursos do planeta e roubando a dignidade e liberdade das pessoas. A história começa com duas pessoas, nascidas em mundos diferentes, ambas desejosas de mudar seu destino e criar um novo futuro.

    ANÁLISE

    Tales of Arise

    O jogo é distribuído pela Bandai Namco, e agradecemos pela key enviada para podermos trazer este conteúdo e outros em vídeos já disponíveis no canal do Feededigno. Aproveitei muitas horas do jogo base; completei por volta das 40 horas e alguma coisa, porém você pode zerar em 30 a 60 horas, dependendo de como você joga.

    Apesar disso, existe um resumo dele antes de começar a DLC, para relembrar aqueles que jogaram o game lá em 2021 e também para aqueles que querem ir direto para a DLC, sem jogar o jogo base.

    No entanto, sinceramente recomendo que você jogue a campanha original, já que ela possui uma história incrível, um desenvolvimento de personagens excelente. O jogo é visualmente impressionante e tem tudo o que um JRPG poderia oferecer de melhor.

    Falando sobre o novo arco adicionado pela DLC, ele conta uma história que se passa um ano após os eventos finais do jogo. Em que as pessoas estão tentando aprender com erros antigos e se desafiando a conviverem juntas. O povo Renano e o povo Dahnano, que estiveram em conflito por muito tempo. Não surpreende que em apenas um ano, as coisas não estejam totalmente resolvidas, talvez nem perto disso.

    Tales of Arise

    A nova personagem apresentada, Nazamil, faz total sentido nesse contexto, já que ela é filha de um casal interracial. Acho incrível como o jogo aborda esse assunto tão sério e necessário de uma maneira ideal e do jeito que gostamos: com uma temática bem anime.

    A história de Tales of Arise trata cada personagem e arco com grande carinho, disso não tenham dúvidas. Vocês verão cenas em anime, em cutscenes e também ouvirão diálogos entre os personagens ao longo da gameplay.

    Essa DLC adiciona novos locais, monstros, músicas, missões, itens, skins e muito mais. A jogabilidade permanece a mesma, o que pode ser um ponto negativo para você se estiver esperando novidades de jogabilidade ou pode não ser. Se você espera que o jogo entregue o que Tales of Arise já faz de melhor mais uma vez, ficará muito feliz.

    Caso você seja um jogador de JRPG de primeira viagem, este é um bom jogo para começar a experimentar esse tipo de gênero, já que ele conta com legendas em PT-BR e também com uma jogabilidade mais atual se comparado a RPGs de gerações muito antigas.

    VEREDITO

    Tales of Arise entrega aos jogadores tudo de melhor que a franquia já entregou até aqui. Contendo histórias ricas, poderosas, divertidas e profundas vemos como tramas/narrativas importantes são abordadas de maneiras sensíveis e cuidadosas. E mesmo em um mundo tomado por acontecimentos terríveis, a sensibilidade e delicadeza hão de perseverar.

    Se você for um jogador que gosta de JRPGs, ou até mesmo que já ama a franquia Tales of, com certeza vale a pena ficar de olho nele. Recomendo ir direto para a compra do pacote completo, especialmente se acharem um bom desconto. Jogue sem pressa, aproveite a história e então comece sua DLC, Beyond the Dawn.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do jogo:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #9 | ‘Paper Mario’ é o início incrível de uma franquia cheia de personalidade

    Paper Mario 64 é um mergulho em um dos melhores jogos de RPG do Nintendo 64. O game 2D nos lança em um mundo conhecido, ligeiramente diferente.

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.