Início GAMES Crítica CRÍTICA – The Addams Family: Mansion Mayhem (2021, Outright Games)

CRÍTICA – The Addams Family: Mansion Mayhem (2021, Outright Games)

The Addams Family: Mansion Mayhem é um jogo de plataforma 3D lançado em 24 de setembro de 2021. Confira a análise para Nintendo Switch

Depois de 20 anos sem nenhum jogo lançado, A Família Addams voltou ao mundo dos games em 24 de setembro de 2021. The Addams Family: Mansion Mayhem foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).

Neste artigo você confere nossa análise do jogo para Nintendo Switch.

SINOPSE

Eles são esquisitos e pirados, e agora um visitante misterioso quer tomar a pavorosa mansão deles! Só você e seus amigos podem ajudar Wandinha, Feioso, Gomez e Mortícia a salvar a mansão da Família Addams nessa nova aventura de plataforma 3D hilária para até quatro jogadores.

Explore como nunca as profundezas e os mistérios mágicos da mansão para descobrir segredos e salvar esse casarão lendário.

Use as habilidades especiais desses personagens icônicos, como o Sabre Mazurca do Gomez ou Sócrates, o polvo de estimação da Wandinha, para resolver quebra-cabeças e encontrar relíquias que revelam o passado cabeludo da mansão. Jogue com amigos e contra eles em minijogos multiplayers que vão despertar o seu lado competitivo.

ANÁLISE DE THE ADDAMS FAMILY: MANSION MAYHEM

O vilão Kyle está tentando forçar A Família Addams a deixar a sua mansão, alegando que irá comprá-la de maneira legítima. Para tanto, ele exige que a assustadora família deixe o lar em até 48 horas.

Como forma de evitar isso, Gomez, Mortícia, Wandinha e Feioso devem vasculhar os aposentos e o terreno da mansão em busca de registros que possam impedir o despejo.

A solução: com uma magia da Vovó, os Addams encolhem para vasculhar caldeirão de comida na cozinha, mesa de jantar e outros tantos móveis e objetos espalhados pela mansão. Também controlamos os personagens em outros ambientes do terreno, como um cemitério.

A história simples é contada por meio de ilustrações e legendas em português no início do jogo e à medida que você conclui cada fase. Isso é um bom atrativo, especialmente considerando que The Addams Family: Mansion Mayhem é focado no público infantojuvenil.

Os gráficos não são perfeitos, com um acabamento sem muito primor na ambientação das fases. Eventualmente há presença de serrilhado nos personagens e em recursos da trama, com os dobrões que é preciso coletar nas fases. Por vezes também o mapa se perde enquanto renderiza à medida que você progride em cada fase.

No entanto, esses aspectos visuais não chegam a ser problemas graves e não prejudicam a gameplay.

The Addams Family: Mansion Mayhem é um jogo de plataforma 3D lançado em 24 de setembro de 2021. Confira a análise para Nintendo Switch

Um ponto negativo é a duração de cada fase. Independentemente de você explorá-las em busca de concluir os três objetivos de uma só vez, ou apenas seguir no caminho indicado, certamente será preciso no mínimo 10 minutos para superar cada uma.

As fases são mais longas do que deveriam. Alguns objetivos não são tão fáceis de entender, pois são apenas uma frase. Por exemplo: prato de porco penado. Isso acaba não dizendo nada, e alguns elementos visuais da ambientação podem contribuir para um entendimento errado, tornando sua exploração desnecessariamente mais longa.

Apesar de ser um tanto negativo, o jogo não é punitivo. Cada jogador(a) tem três corações como vida, mas se perder todas você renasce da mesma forma. Ou seja, não precisa retomar seu progresso, até porque não há checkpoints nas fases.

Jogando sozinho isso rapidamente torna The Addams Family: Mansion Mayhem monótono. No entanto, em multiplayer você não se sente tanto a duração das fases, pois o jogo é mais dinâmico. Ter que lidar com a movimentação da câmera à distância desse jogo 3D de plataforma com dois ou mais players pode ser caótico, mas mesmo assim um desafio agradável.

Assista à nossa gameplay comentada no player a seguir:

Por falar no modo multijogador, esse é o grande trunfo de The Addams Family: Mansion Mayhem. O jogo é muito mais divertido jogando entre duas, três ou quatro pessoas.

A experiência multiplayer se torna ainda melhor com os minijogos, incluídos gradualmente no avançar do modo história, mas que também podem ser jogados separadamente a qualquer tempo. Os minigames são muito divertidos também solo, mas a competição entre players locais deixa tudo mais atrativo.

VEREDITO

The Addams Family: Mansion Mayhem é um jogo com mecânicas sem grandes atrativos e com alguns pontos que poderiam ser melhor explicados. No entanto, esses pontos negativos ficam em segundo plano se você o aproveitar com duas ou mais pessoas, pois o forte do game é o modo multiplayer.

O modo multijogador é o maior trunfo desse jogo estilo plataforma 3D, tanto nos minijogos, como no modo história (que também conta com minigames ao longo da jornada). Mesmo focado no público infantojuvenil, sem dúvidas esse é um jogo que garante muita diversão para toda a família!

Nossa nota

3,2 / 5,0

Assista ao trailer de The Addams Family: Mansion Mayhem

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorInjustice 3: Confira os 5 personagens mais interessantes do vazamento [RUMOR]
Próximo artigoCRÍTICA – Heroínas (2021, Editora Corvus)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.