CRÍTICA – The Many Pieces of Mr. Coo (2023, Gammera Nest)

    The Many Pieces of Mr. Coo é um game point-and-click completamente desenhado a mão, que nos leva pela história de Mr. Coo, um personagem curioso em um mundo surrealista. Ao longo dos níveis, os jogadores precisarão solucionar puzzles baseados nos acontecimentos, mas quando adentrar a este mundo deixe a lógica de lado. Pois às vezes, o melhor a se fazer é clicar onde der para ver como a história se desenrolará.

    Desenvolvido pela Gammera Nest e animado pelo artista Nacho Rodríguez – indicado ao prêmio Goya por seu curta animado “A lifestory“, acompanhamos como o Mr. Coo fará o que for preciso para colocar suas mãos na sua desejada maçã.

    SINOPSE

    The Many Pieces of Mr. Coo é uma aventura de point’n’click caprichosa com uma história surrealista, animações surpreendentes desenhadas à mão e puzzles hilariantes. O Sr. Coo está preso e quebrado em pedaços. Mas acima de tudo, ele não tem ideia do que se passa.

    ANÁLISE

    Coo

    Ainda que muitos se surpreendam por como Nacho Rodríguez envereda a história de seu personagem central, o game brinca com o real e o irreal, ou melhor, com o surrealismo contido em acontecimentos mundanos. O game eleva isso à sua enésima potência quando brinca com elementos reais e os usa como cenários para fazer o personagem central da trama brilhar.

    Com um level design nem sempre intuitivo, The Many Pieces of Mr. Coo nos atira por divertidas atividades point-and-click, e assim fica claro que a história que Rodríguez tem o intuito de contar não é nada séria, pois assim como o nome indica, após uma curta sequência, Mr. Coo é forçado a ir atrás de partes de seu próprio corpo.

    Além do que pode ser visto no trailer do game, ver como o desenvolvimento do game faz uso do surrealismo a fim dar à sua história o caráter e o tom exato de comédia, para nos divertir à todo momento.

    Para além das nossas próprias percepções de real e irreal, o game nos faz ver que quase sempre é necessário explorar o incomum a fim de solucionar os puzzles, imaginando que o desenvolvimento correto por se dar a partir de algo incorreto, como uma luminária chutar sua lâmpada na porta de uma casa de brinquedos e dali, nascer um ogro e um ser com apens um olho.

    Como um jogo relativamente curto, e os elementos point-and-click que a tela do Nintendo Switch propiciam, ver que a Gammera é capaz de contar narrativas divertidas em meio ao caos que parece ser a mente de Rodríguez.

    VEREDITO

    Ao fechar o jogo com menos de uma hora, me diverti, ri e questionei se algumas das soluções daqueles puzzles eram as mais lógicas, ou mais sensatas. Mas aí, me lembrei da sequência inicial do game, e assim, as coisas se resolveram como era esperado.

    Mesmo tendo sido lançado para plataformas da geração atual e passada, acredito que o game tenha se destacado melhor no Switch do que em outros consoles, graças aos elementos de touch de sua tela no modo portátil.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    O game foi lançado em 12 de junho para os consoles anteriormente citados.

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #1 | ‘The Legend of Zelda: The Minish Cap’ mostra que Zelda é Zelda em qualquer lugar

    The Legend of Zelda: The Minish Cap é parte da trilogia Four Swords. Em Hyrule, precisamos impedir Vaati de completar seus objetivos.

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!