Início GAMES Crítica CRÍTICA | The Sims 4 Sobrenatural – Coleção de Objetos (2021, EA)

CRÍTICA | The Sims 4 Sobrenatural – Coleção de Objetos (2021, EA)

CRÍTICA | The Sims 4 Sobrenatural - Coleção de Objetos (2021, EA)

No final de janeiro a EA disponibilizou um novo pacote de objetos para The Sims 4. Intitulado The Sims 4 Sobrenatural, a coleção traz muitos elementos fantasmagóricos para a rotina dos Sims, despertando as mais diversas emoções em nossos companheiros virtuais.

Essa temática não é novidade na franquia, pois The Sims flerta com elementos fantasmagóricos desde sua primeira versão. Porém, com a adição das emoções e estilos de vida criados em outras expansões, a experiência com as criaturas sobrenaturais é bem diferente das anteriores.

Vale a pena investir na coleção The Sims 4 Sobrenatural?

Mesmo não sendo um pacote de expansão, a coleção de objetos traz não só decorações e lotes mal-assombrados, mas também dinâmicas e missões. Com um valor mais em conta do que uma expansão do game, a coleção se mostra uma boa alternativa para gastar pouco e se divertir bastante.

Com a coleção de objetos The Sims 4 Sobrenatural você tem a possibilidade de fazer rituais macabros, purificar a energia de sua casa, se comunicar com os mortos e até invocar a Ossilda, uma empregada doméstica esquelética.

Você pode escolher criar a sua casa do zero e ir mobiliando-a de acordo com seu gosto, ou instalar diretamente uma enorme mansão que já traz todos os itens dentro. Ela é um pouco exótica? Com certeza, mas também é belíssima e pode manter os Sims inspirados durante muito tempo!

CRÍTICA | The Sims 4 Sobrenatural - Coleção de Objetos (2021, EA)

Além desses pontos já mencionados, você pode desenvolver uma carreira como investigador(a) paranormal. Com a ajuda do fantasma Guinho – que acaba vivendo na sua casa – você desenvolve as suas habilidades mediúnicas, liberando um certificado para trabalhar como investigador(a) e receber por isso.

Então, sim, é uma coleção de objetos que vale a pena ser adquirida, pois pode movimentar a sua rotina de jogo e trazer novos elementos para a mesa.

Facilidade não faz parte dessa coleção

Como eu havia mencionado antes, os Sims desenvolvem sentimentos muito fortes e que interferem diretamente na realização das missões. Como você, obrigatoriamente, precisa executar rituais em sua casa, purificar energias e manter contato com os mortos, os Sims precisam estar disponíveis psicologicamente para essas tarefas.

Inúmeras vezes, conforme eu tentava executar essas ações, o meu Sim travava e corria para a cama. Gritar por nenhum motivo e ter que ir ao banheiro em pânico também foram ações que surgiram entre um comando e outro.

Ao contrário de outras ações que requerem habilidades específicas, como a escalada na expansão Diversão na Neve ou lógica para programação, você não pode ler um livro sobre mediunidade e rituais para desenvolver essa experiência.

CRÍTICA | The Sims 4 Sobrenatural - Coleção de Objetos (2021, EA)

Para aqueles que possuem as expansões que garantem estilos de vida “adquiridos”, a coisa toda se torna ainda mais complicada, pois os Sims podem te obrigar a executar algumas ações mesmo que todas as suas barrinhas de status estejam com a cor verde.

Em alguns casos, quando você executa uma ação sugerida pelos seus Sims e um fantasma surge, os personagens podem ficar petrificados e se recusarem a desenvolver qualquer coisa. Um grande caos em um espaço cheio de assombrações.

Com todos esses obstáculos, a certificação de investigador paranormal acaba demandando mais tempo do que o esperado, dificultando que os Sims comecem a trabalhar de forma autônoma em outras casas assombradas.

Design dos objetos e decoração

A coleção de objetos de The Sims 4 Sobrenatural é muito bonita. Há objetos para todos os cômodos da casa, inclusive para espaços externos. Eu optei por instalar a mansão que já vem configurada na coleção, que possui dois andares e boa parte dos objetos já inclusa.

É claro que, conforme seus Sims vão se desenvolvendo em suas profissões, outros itens são liberados. Além disso, há recursos que podem ajudar os personagens a dormirem melhor e evitarem tantas assombrações. É o caso das velas que você pode colocar nos cômodos onde os personagens passam a maior parte do tempo.

Além dos objetos, itens como novas roupas e estilos de cabelo também estão disponíveis no pacote. Eu gostei bastante das adições, principalmente para customizações de cabelo. Mesmo que exista uma boa quantidade de opções no jogo base, as adições do The Sims 4 Sobrenatural são muito bem-vindas.

VEREDITO

Com uma ótima temática e diversos novos itens, a coleção de objetos The Sims 4 Sobrenatural é um bom recurso para o game. Com um valor acessível e boas opções de missões, a coleção agrega horas de jogo e novidades para os fãs da franquia.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Confira o trailer da coleção:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – The Map of Tiny Perfect Things (2021, Ian Samuels)
Próximo artigo5 curtas-metragens originais da Netflix para você aproveitar
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.