CRÍTICA – The Smurfs 2: The Prisoner of the Green Stone (2023, Microids)

    The Smurfs 2: The Prisoner of the Green Stone é o mais novo game da franquia Smurfs. O game é do gênero platformer de aventura nos lança por um mundo conhecido, mas agora, com um perigo a espreita, que promete colocar em perigo toda a vida como conhecemos. Neste game, os pequenos seres azuis terão uma ajuda inesperada para derrotar uma ameaça que pode destruir todos os mundos. O game é desenvolvido pelo estúdio francês OSome Studio e publicado pela Microids.

    A Pedra Verde, estava sob o poder de Gargamel, que a estudava a fim de criar uma a pedra Filosofal. Mas enquanto os Smurfs visitavam o covil do vilão, eles quebraram a pedra verde por acidente, libertando no processo a entidade conhecida como Stolas.

    Conforme progredimos no game, descobrimos que Stolas quer se libertar da pedra verde onde estava aprisionado a fim de nunca mais ter que obedecer outro mago. No controle de Tormenta equipada com o SmurfoMix, precisamos impedir que o mais novo vilão realize seu desejo, pois seu combustível será a vida de toda fauna e flora da Terra Amaldiçoada.

    SINOPSE

    Com sua equipe dos sonhos e a ajuda do SmurfoMix, liberte a vila dos Smurfs do controle da Pedra Verde! O Habilidoso criou uma invenção revolucionária: o SmurfoMix! No entanto, falta um ingrediente especial, a Pedra Verde. Assim, ele e sua equipe partem em uma missão para reaver a famosa pedra do laboratório do Gargamel, mas um erro fatal prova uma explosão e os fragmentos da pedra ficam espalhados por toda Ilha Amaldiçoada.

    ANÁLISE

    Smurfs

    Tormenta é uma smurfete poderosa. E Habilidoso, Gênio e Ranzinza, a aventura só fica mais divertida. Com o auxílio do SmurfoMix, o grupo fará que for necessário para impedir que Stolas destrua o mundo. Com uma gameplay divertida, precisamos navegar até as profundezas da Ilha Amaldiçoada, cruzando belas paisagens a fim de chegar até o objetivo final e remediar o desastre causado pelos Smurfs.

    Com cerca de 10 horas de gameplay, me diverti nas mais diversas sequências. A localização do game para Português do Brasil torna tudo muito mais interessante e mais acessível para diferentes públicos.

    Smurfs

    Com a presença de icônicos Smurfs, precisamos mergulhar na história focada na gameplay com o SmurfoMix. A mais nova invenção do Habilidoso conta com o ato de absorver e atirar os fragmentos da Pedra Verde.

    Ainda que não possua nada muito positivo a falar sobre o game, além dele ser um divertido platformer, ele chama atenção dos mais velhos pela nostalgia, mas pode cativar os mais jovens pelo desafio. Com missões que variam a chegar do ponto A ao ponto B, em missões que nunca parecem ter fim, somos lançados por um mundo obscuro, repleto de ameaças e diferentes mecânicas.

    VEREDITO

    O SmurfoMix garante aos pequenos Smurfs habilidades poderosas, capaz de destruir até mesmo uma poderosa entidade como Stolas. Esses poderes variam de acordo com as substâncias absorvidas pelo SmurfoMix, Com três diferentes tipos, as substâncias Empurrante, Agarrante e de Nulidade nos permitem interagir com elementos do ambiente criando pontes, prendendo inimigos ou criando degraus facilmente.

    O cuidado da OSome Studio e da Microids nos permitem entender o game como uma expansão do mundo já conhecido. Com uma história original, somos lançados em uma narrativa simples, mas com muitos passos até sua conclusão.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    The Smurfs 2: The Prisoner of the Green Stone foi lançado no dia 2 de Novembro de 2023 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.