Cyberpunk 2077: Conheça V, o personagem jogável do game

    V é o protagonista jogável de Cyberpunk 2077. O gênero de V, aparência, habilidades e história são customizáveis e tem impacto na história.

    NASCIMENTO E PASSADO

    Essa parte de Cyberpunk 2077 é profundamente baseada no sistema de customização do personagem. Esse processo começa com o jogador ou escolhendo um personagem preset, ou criando um personagem personalizado.

    Quando criamos um personagem customizado, o jogador pode escolher o gênero e customizar o personagem; customização pode incluir os seios, nádegas e até mesmo a genitália, assim como diferentes tamanhos e combinações.

    Opções podem também incluir escolher entre uma voz masculina ou feminina, enquanto ajustamos o tom.

    HISTÓRIA

    O jogador pode escolher entre três caminhos para V, entre eles estão Nomad, Street Kid ou Corporate.

    Cada um dos caminhos te fará começar em um local diferente de Night City e V terá um passado diferente. V terá uma missão introdutória que varia, e equipamentos que estarão conectados diretamente a sua história de origem e será apresentado ao personagem diferente.

    O passado do personagem influenciará no futuro dele ao longo do game, e não apenas abrirá diferentes opções de diálogo como revelado anteriormente, mas você também poderá desbloquear missões secundárias específicas baseadas em sua história.

    • Nomad: “Vagando pelas terras ermas, procurando por ferros-velhos, invadindo depósitos de combustível – vida na estrada não era fácil. Mas crescer em um clã nômade tem suas vantagens. Honestidade, integridade e amor pela liberdade – qualidades que poucos em Night City possuem e nenhum dinheiro pode comprar.”

    V começa fora de Night City, nas Terras Ermas. Eles param em uma pequena cidade para que um mecânico possa reparar o carro. V está deixando a família Nomad, e está indo para Night City recomeçar.

    V precisa encontrar seu contato antes de entrar na cidade – o contato acaba sendo Jackie Welles, que ajudará a levar contrabando e V para a cidade. Eles acabam sendo pego na fronteira pela Arasaka que os informa que o contrabando é de propriedade da empresa.

    V e Jackie acabam se envolvendo em uma perseguição de alta velocidade em uma fazenda de proteína da Biotechnica.

    • Street Kid: “Eles dizem que se você quer entender as ruas, você precisa vivê-las. Gangues, facilitadores, bonecas e pequenos traficantes – você foi criado por todos eles. Aqui embaixo, a lei da selva dita que o fraco sirva o mais forte – a única lei de Night City que você terá que quebrar.”

    V começa em Heywood, com o nariz quebrado que precisa ser consertado. V tenta ajudar uma bartender chamada Peper com um débito que eles tem com um facilitador na cidade, Kirk Sawyer. Kirk manda V roubar um Rayfield Arondight 59 de um agente corporativo.

    V se encontra com padre, que acaba dando uma carona a V até o local da missão. V tenta usar o aparelho que recebeu, mas antes de deixar o local, ele é impedido por Jackie Welles, que também está tentando roubar o carro. Eles são capturados pela NCPD, que recebe uma ordem de Kaoru Fujioka de os descartar.

    • Corporate: “Poucos deixam o mundo corporativo com vida – menos ainda com suas almas intactas. Você esteve lá – você dobrou as regras, explorou os segredos e transformou informação em arma. Não existe isso de jogar limpo. Existem apenas vencedores e perdedores.”

    V começa como um operador de contra inteligência da Arasaka, no Arasaka Tower. V está estressado com seu trabalho, mas ainda assim, vai ver seu chefe Arthur Jenkins sobre um problema com a Agência Euro Espacial em Frankfurt.

    Jenkins termina a conversa. Ele recebe uma ligação da sua chefe Susan Abernathy, que está insatisfeita com como ele tem lidado com a situação e ameaça demití-lo.

    Jenkins, já ciente da traição, manda V matar ela de uma forma que ele não pode ser rastreado. V parte para o Bar da Lizzie para encontrar com um contato. É aqui que V encontra seu amigo de longa data Jackie Welles, eles sentam e discutem negócio. V é encurralado por agentes da Arasaka que tiram dele o status de corporativo.

    Após as missões de apresentação serem feitas, eles então partem para algumas cutscenes de Jackie e V passando algum tempo juntos enquanto fazem seus trabalhos antes de realmente começarem o game. Nesse momento, o game conta uma narrativa parecida.

    SCANNER BIOMÉTRICO

    No Scanner Biométrico o jogador pode modificar o rosto e V através dos presets.

    DESENVOLVIMENTO

    O personagem foi revelado durante a E3 2018, onde a CD Projekt Red revelou o game pela primeira vez desde 2013.

    Os jogadores se verão no papel de V, na cidade de Night City. Ao invés de um personagem pré-definido, como é com Geralt de Rivia da franquia The Witcher, a CD Projekt Red permitiu que os jogadores definam seus próprios personagens.

    V será o personagem que vai interagir com todos os NPCs, mas os jogadores poderão dar ao personagem um primeiro e um último nome.

    Os jogadores também poderão escolher entre diversos caminhos para a história do personagem, assim como alguns grandes elementos de roteiro (como a razão do personagem ir para Night City, etc.), futuras imersões e aspectos de role-play.

    Um vasto sistema de habilidades significa que não haverá classes tradicionais, então os jogadores estarão livres para experimentar habilidades e melhorias.

    Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4PlayStation 5Google StadiaXbox One e Xbox One Serie X e S em 19 de novembro de 2020.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Drácula: As mais marcantes adaptações nos games

    Mesmo Drácula sendo um recordista de adaptações no cinema, o vampiro mais famoso de todos também tem suas adaptações nos games!

    Xbox Game Pass: 8 jogos adicionados recentemente

    O Xbox Game Pass é um serviço da Microsoft que oferece uma variedade de títulos para donos de Xbox One, Xbox One S, Xbox Series X | S e PC.

    CRÍTICA – Relic Hunters Rebels (2022, Rogue Snail)

    Desenvolvido pelo estúdio brasileiro indie Rogue Snail, Relic Hunters Rebels (Relic Hunters: Rebeldes, em português) é o primeiro jogo da franquia exclusivamente para celulares...

    CRÍTICA – Weird West (2022, Devolver Digital)

    Das mentes geniais do indie Wolfeye Studios, impulsionadas pela excelente Devolver Digital, surgiu Weird West. Confira nossa análise.