Início GAMES D&D: 5ª edição do Livro do Jogador pela primeira vez em português

D&D: 5ª edição do Livro do Jogador pela primeira vez em português

107
0
D&D: 5ª edição do Livro do Jogador pela primeira vez em português

Para alegria dos fãs brasileiros de RPG (Role Playing Game) e dos jogos de interpretação, a Galápagos Jogos – maior editora nacional de jogos de mesa modernos – anunciou o lançamento inédito da 5ª edição de Dungeons & Dragons, o maior RPG da história mundial mais popularmente conhecido como D&D.

Publicada pela primeira vez em português, a 5ª edição da obra foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

O Players Handbook: Livro do Jogador será o primeiro de diversos volumes que serão disponibilizados ao público no Brasil. A publicação já está disponível para venda por meio de lojas parceiras da Galápagos e a partir do dia 2 de outubro também pelo site da editora.

Já foram anunciados também pela empresa o Starter Set: Kit Introdutório, o Monster Manual: Livro Dos Monstros, o Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre, além do acessório Escudo do Mestre ainda para este ano.

Em 2020, chegam os livros A Maldição de Strahd e Guia do Aventureiro para a Costa da Espada. Em suas lives no YouTube (/GalapagosTV), a editora já declarou que este é apenas o início de uma sequência de publicações.



Evento de lançamento

Ainda em outubro, para celebrar a vinda da obra para o Brasil, a Galápagos Jogos promoverá o primeiro evento oficial de D&D 5ª edição no país. Com o título A Masmorra foi Aberta, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A programação organizada pela editora contará com mesas de D&D guiadas por mestres em todos os dias, incluindo aventuras inéditas em português aguardadas pelo público, como algumas dos livros A Maldição de Strahd, Descida até Avernus e até aventuras autorais brasileiras, com o apoio da editora Sagen.

O participante poderá conferir também uma exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, como livros e suplementos, acessórios dos seus cenários, miniaturas e outros itens de colecionadores e amantes do hobby, concedidos por George Bonfim. O evento contará ainda com uma série de talks do universo do RPG com convidados especiais e um concurso de cosplay.

A participação é totalmente gratuita sob inscrição online, pelo link: http://bit.ly/DND-masmorra

SERVIÇO

A masmorra foi aberta: D&D 5ª Edição no Brasil

Dias: 24 a 27 de outubro de 2019

Horários: Quinta e sexta-feira, das 19h às 22h; sábado, das 14h30 às 22h; e domingo, das 14h30 às 20h30

Local: Museu da Imagem e do Som – MIS (Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP)

Sobre D&D

Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o Players Handbook: Livro do Jogador chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon. Tendo como pano de fundo um cenário medieval que envolve aventuras com criaturas fantásticas, dragões e elfos, o jogo de construção de narrativa e interpretação é reconhecido por estimular a criatividade, a diversidade e o fortalecimento das relações humanas no mundo offline.

A história do Dungeons & Dragons, no entanto, nasceu muito antes: iniciado em 1974, conquistou as gerações que nasceram na década de 80 – marcado no Brasil pelo desenho animado Caverna do Dragão e, mais recentemente, pela icônica série Stranger Things.

Comentários