Início GAMES Entrevistas Death Stranding: Hideo Kojima “não te recomenda” jogar offline

Death Stranding: Hideo Kojima “não te recomenda” jogar offline

107
0
Death Stranding: Hideo Kojima

Com uma história e estilo que Hideo Kojima afirma ser o primeiro de um gênero completamente novo, Death Stranding já é o game mais ambicioso do famoso diretor, até o momento. E se o plot surreal já não era suficiente, o game também contará com componentes multiplayer, que é diferente da maioria dos games.

No game comum, o multiplayer quase sempre incorpora certos elementos competitivos, mas em Death Stranding, esse elemento não está presente de forma alguma. Ao invés disso, o título de Kojima parece partir para uma aproximação mais cooperativa no que se refere ao multiplayer, enquanto completos estranhos são capazes de utilizar estruturas construídas por outros jogadores durante suas aventuras, e presenteá-las de alguma forma.

Apesar dessa característica separar Death Stranding da maioria dos títulos convencionais, a falta de jogabilidade competitiva tem levado a alguns jogadores considerarem aproveitar a aventura de modo offline. Normalmente, isso não seria uma decisão questionável, mas Hideo Kojima recentemente compartilhou em uma entrevista ao site Famitsu que não recomenda uma experiência offline:

“Você perde completamente a ajuda de outros jogadores, e se torna um jogo solo, com uma experiência single player. Nós imaginamos que muitas pessoas tem seus PS4 conectados à internet, então a minha visão para o game sempre foi te fazer sentir como se você estivesse em uma experiência single player, enquanto se conectava naturalmente com outros jogadores. Você não revelará magicamente um novo aspecto do game ao não se conectar à internet. As pessoas que não tiverem uma conexão com a internet ou até mesmo quem não gostam de jogar online, ainda pode jogar o game, mas eu realmente não recomendaria isso.”

Em suma, jogar online ou offline depende inteiramente do jogador, ao não ter recursos que alguns jogadores podem te prover pode ser um revés em sua jornada. E considerando algumas das reações acerca de Death Stranding, isso pode se provar ainda mais frustrante.



Além disso, o diretor de Metal Gear Solid revelou em múltiplas ocasiões que esse projeto é profundamente ligado às conexões entre as pessoas, então ao não jogar online, você potencialmente irá perder alguns dos elementos temáticos do game.

Confira o trailer de lançamento:

Death Stranding será lançado no dia 8 de Novembro para PlayStation 4.

Comentários