Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça | Quando um game deveria ser uma animação

    Desenvolvido pela Rocksteady Studios, os criadores da inesquecível série de games Batman: Arkham e publicado pela WB Games, o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (Suicide Squad: Kill The Justice League) chegou ao PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC.

    Neste game, estamos na pele de Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei enquanto eles partem em uma missão impossível: matar a Liga da Justiça.

    SINOPSE

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça é um jogo de tiro em terceira pessoa que desafia o gênero, onde os vilões mais sem caráter devem fazer o impossível para salvar o mundo.

    ANÁLISE

    O mais novo game da DC mistura mundo aberto no estilo shotter, looter; algo que não é a invenção da roda e que na verdade, esse estilo de jogo nasceu da combinação de games de RPG, como Diablo, em que o jogador consegue obter centenas de equipamentos, armas, poções e armaduras, com os jogos clássicos de tiro.

    E há muitos games famosos neste estilo, como: PUBG, Tom Clancy’s The Division 2 e principalmente o Fortnite; entre outros, é claro.

    Como mencionado já de início, o game foi desenvolvido pelos caras que fizeram os games Batman: Arkham e estes games foram aclamados pelo público e crítica, sendo até hoje lembrados como os melhores games do Universo DC.

    Logo, a expectativa para Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça estava nas alturas.

    Dizer que o game é o “novo Cyberpunk 2077” é um exagero, pois CD Projekt Red lançou um jogo extremamente bugado depois da obra-prima que foi The Witcher 3; entretanto, a Rocksteady cometeu sim o mesmo erro: não atingir as altas expectativas.

    GAMEPLAY vs CUTSCENES

    O novo jogo da DC já começa confuso. Iniciamos nossa gameplay com os protagonistas separados para que possamos aprender seus movimentos individualmente antes de termos o grupo unido, o que faz sentido.

    A primeira vista, parece que cada personagem é bem único em seus movimentos e ataques, mas logo percebemos que tudo é igual e se resume em: grandes saltos na horizontal, na vertical e atirar em ondas de inimigos, tornando o combate extremamente repetitivo.

    Em relação as cutscenes, os diálogos são os melhores! Com muitas cenas divertidas e até chocantes; além de vemos muitas referências do Universo DC, além de uma boa qualidade gráfica, o que destoa muito dos momentos de gameplay.

    VEREDITO

    Se tivesse sido dado mais cuidado à elaboração de uma campanha diversificada, com menos ação repetitiva, mais cenários cinematográficos (que sabemos que o gênero de shooter, looter é capaz quando bem feito) e atividades mais criativas, então Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça poderia ter sido uma história diferente e ter tido a chance de ser, pelo menos próximo de algo, que a série Batman: Arkham foi.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Assista ao trailer de lançamento:

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!

    Os jogos de roleta ao vivo mais populares em junho de 2024

    Jogos de roleta ao vivo em português se destacam no estudo mensal da KTO como os títulos mais populares da categoria.

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.