Início GAMES Artigo Hades: Veja a melhor build para cada arma do game

Hades: Veja a melhor build para cada arma do game

Hades: Veja a melhor build para cada arma do game
Da esquerda para a direita: Stygius, Varatha, Aegis, Coronacht, Malphon e Exagryph.

Hades é um jogo eletrônico roguelike de RPG de ação desenvolvido e publicado pela Supergiant Games. Foi lançado para PC e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020, após um lançamento de acesso antecipado em dezembro de 2018.

Este mês, versões para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X | S foram lançadas. Para as plataformas da Microsoft, o título está gratuito para os assinantes do Xbox Game Pass.

E claro, por se tratar de um rogue-like, toda vez que Zagreu morre no jogo, suas habilidades divinas são perdidas. Mas há poderes que o jogador pode aprimorar de maneira permanente com o uso de Escuridão, que por sua vez é coletada ao longo do jogo. Além disso, também é possível desbloquear novas armas e suas melhorias, com uso de Sangue de Titã, que também são permanentes.

Assista ao trailer:

Conheça o arsenal do Príncipe do Submundo e as principais Bênçãos Divinas, que quando combinadas podem fazer um belo estrago nos inimigos.

AS ARMAS

Stygius, a Espada do Submundo

…Stygius, a Espada do Submundo, deve ter estado entre as melhores armas já empunhadas, quando estava inteira…

O padrão de ataque dessa espada é um combo longo de três golpes que consiste em uma mistura de golpes amplos e direcionais. O especial cria uma pequena explosão ao seu redor após um curto salto e deixa Zagreu parado por um curto período de tempo.

Coronacht, o Arco Caça-Corações

…Coronacht, também conhecida como Arco Caça-Corações, é certamente o melhor arco já concebido, e empunhado uma vez por ninguém menos que a Senhora Hera, que ficou ao lado de Zeus, em melhores condições naquela época, enquanto eles lançavam os Titãs para o Tártaro sob uma tempestade de flechas e trovões…

O ataque principal pode ser carregado para aumentar a distância e o dano, liberando no momento certo para causar dano adicional. O especial lança uma saraivada de flechas, causando bastante dano.

Aegis, o Escudo do Caos

…Aegis, o Escudo do Caos, antecessor do próprio Aegis empunhado por Lorde Zeus e por Atena, sua filha mais favorecida … o Senhor do Trovão defendeu seus irmãos e irmãs usando aquele mesmo escudo então, juntos, eles conspiraram para conduzir os Titãs de volta aos confins do Submundo…

O ataque principal é um único golpe que acerta em arco e repele os inimigos. Segurar o botão de ataque bloqueará o dano pela frente, enquanto carrega a Investida do Touro, executando uma investida com o escudo, causando dano aos inimigos atingidos. O golpe especial lança o escudo, que salta entre os inimigos e objetos antes de retornar.

Varatha, a Lança Eterna

…Deve ter sido uma visão incrível quando Lorde Hades empunhou Varatha, a Lança Eterna, contra os Titãs, levando aqueles seres de volta às profundezas, junto com a ajuda de seus irmãos e irmãs olímpicos…

Esta lança possui ataques repetidos de perfuração e corte de longo alcance que podem ser carregados para desencadear um ataque giratório, causando alto dano em um raio amplo. O especial arremessa a lança, que irá danificar os inimigos ao longo do caminho até parar. Ativar especial novamente faz com que a lança retorne para Zagreu, que causará dano aos inimigos no caminho de volta.

Malphon, os Punhos Gêmeos

…O que é uma arma senão a extensão da vontade de sobreviver, de destruir? Os antigos mestres da forja ciclópica que criaram as Armas Infernais de acordo com o desígnio do Destino devem ter entendido isso quando entregaram os singulares Punhos Gêmeos de Malphon em segredo para os deuses…

A Malphon, resumidamente, possui: ataques rápidos combinados e repetitivos de curto alcance usando os punhos em combate corpo-a-corpo com um uppercut como golpe especial. Esta arma é ímpar devido a ser a única Arma Infernal com um especial durante a esquiva; se o especial for usado enquanto Zagreu se esquiva, ele fará um uppercut mais rápido, mas acertará apenas uma única vez.

Exagryph, o Canhão Diamantino

…A menos conhecida entre os deuses que se uniram para depor os Titãs é a Senhora Héstia, deusa reclusa da lareira, e uma vez portadora de Exagryph, o Canhão Diamantino; um artefato tão terrível que os próprios deuses o abandonaram assim que seu trabalho final foi feito…

A Exagryph possui tiro automático ou manual (dependendo se o botão de ataque é mantido pressionado ou pressionado diversas vezes, respectivamente) e deve ser recarregado assim que toda a munição for usada. O especial lança uma granada para bombardear a área alvo, que leva pouco tempo para chegar, causando grandes dano na área assim que o projétil toca em algo.

ASPECTOS OCULTOS

Cada arma tem um aspecto oculto baseado em mitos de uma cultura diferente da Grécia, que requer uma frase secreta para “acordá-la” e revelar a opção. Cada frase vem de um personagem diferente e não exige que a arma correta seja empunhada ao interagir com o NPC.

No entanto, algumas armas requerem que você primeiro tenha uma conversa com o mesmo personagem enquanto empunha a arma correta e somente depois que essa conversa ocorrer é que a conversa posterior com a frase secreta estará acessível.

OS DEUSES E SUAS BÊNÇÃOS

Hades
8 dos olimpianos: Zeus, Poseidon, Atena, Afrodite, Ártemis, Ares, Dionísio e Hermes.
  • Afrodite, a Deusa do Amor, concede Bênçãos que infligem fraqueza e encantamento aos oponentes, além de melhorar a capacidade de sobrevivência;
  • Ares, o Deus da Guerra, dá Bênçãos que infligem condenação, criam Blade Rifts ou aumentam o dano de seus ataques;
  • Ártemis, a Deusa da Caça, presenteia com Bênçãos que concedem danos críticos e melhoram suas habilidades;
  • Atena, a Deusa da Sabedoria, consagra com Bênçãos que permitem habilidades de refletir projéteis e melhorar várias opções defensivas;
  • Caos confere Bênçãos que concedem uma variedade de bônus após infligir um nerf em você para múltiplos encontros;
  • Deméter, a Deusa da Agricultura, permite que suas Bênçãos adicionem frio às habilidades, melhoram a cura e vários nerfs que possua;
  • Dionísio, o Deus do Vinho, nos brinda com Bênçãos que causam ressaca, criando uma névoa e aumentam sua capacidade de sobrevivência;
  • Hermes, o Deus Mensageiro, agilmente possui Bênçãos que aumentam sua mobilidade, velocidade de ataque, evasão, capacidades de colisão e recuperação;
  • Poseidon, o Deus dos Mares, sempre surge com Bênçãos que adicionam empurrão às habilidades e aumentam as recompensas da sala;
  • Zeus, o Deus dos Trovões e líder do Olimpo, tem Bênçãos que adicionam raios em cadeia às habilidades ou fazem com que raios atinjam inimigos próximos.

As melhores builds para cada arma

IMPORTANTE: Você só precisa ter uma Bênção de cada deus para poder ativar a Bênção Dupla. Portanto, se você recebeu, por exemplo, uma Bênção de Afrodite e outra de Ares, você já ativou a possibilidade de que eles lhe darão a Benção Dupla.

Stygius: Aspecto de Arthur.

Deuses: Poseidon e Zeus.

Bençãos essenciais: Golpe de Tempestade, Disparo de Inundação, Clarão do Trovão e Tempestade Marinha.

Essa build fornece um ataque especial projetado para aumentar a produção de dano dentro de um determinado raio. Combinado com as Bênçãos de Poseidon e de Zeus – e, se você tiver sorte, com sua Benção Dupla (Tempestade Marinha) você deve ser capaz de causar incríveis danos com a Espada Estígia.

Coronacht: Aspecto de Hera.

Deuses: Ártemis e Dionísio.

Bençãos essenciais: Feridas de Saída, Recarga Rápida, Disparo Triplo.

Aumentar a classificação deste aspecto do Arco Caça-Coração torna o tempo de recarga menor, o que, quando combinado com o benefício de Feridas de Saída de Ártemis, permite que você cause o triplo de dano de conjuração além de quase todos os ataques.

Se você conseguir o Recarga Rápida, também da Deusa da Caça, isso te torna ainda mais ágil; enquanto Bênçãos de área de efeito como o Disparo Triplo de Dionísio permitem que você mire em vários inimigos ao mesmo tempo.

Se você tiver sorte o suficiente para encontrar um Martelo de Dédalo com Disparo Explosivo ou Disparo Triplo – que aumenta o dano e o número de projéteis disparados, respectivamente -, cada inimigo no Submundo tremerá perante você.

Aegis: Aspecto de Beowulf.

Deuses: Ares e Poseidon.

Bençãos essenciais: Golpe de Tempestade, Disparo de Inundação e quaisquer benefícios de Ares.

O ataque normal – concentrado – do escudo é a Investida do Touro, que permite a você atacar inimigos mais distantes e causar danos massivos, mas Beowulf transforma essa habilidade no muito mais poderoso Investida do Dragão.

Você tem um monte de opções para Bênçãos aqui, mas se você conseguir Bênçãos de Poseidon com as de Condenação de Ares, você será capaz de mitigar ataques recebidos enquanto depende de dano contínuo de Condenação para incapacitar lentamente seus inimigos.

Não é a maneira mais rápida de jogar, mas é definitivamente a mais segura, e se você ficar sobrecarregado por um grupo de adversários, você pode facilmente utilizar a Investida do Dragão.

Varatha: Aspecto de Guan Yu.

Deuses: Deméter e Dionísio.

Bençãos essenciais: Floreio Embriagado, Disparo Triplo, Sensação Entorpecente, Bebida Forte, Pós-Festa, Visão Otimista.

A Lança Eterna é uma excelente arma híbrida, mas uma das armas infernais mais difíceis de dominar. Para ser honesto, todos os seus aspectos são bons, mas se você quiser ser um especialista, precisará do aspecto oculto de Guan Yu.

Este aspecto reduz sua saúde básica e o efeito de todos os buffs de saúde subsequentes em 70%. Isso significa que mesmo com a saúde inicial máxima – 100 – você começará suas runs com apenas 30 de vida. No entanto, se você puder obter Bênçãos de Deméter e Dionísio, você aumentará seu potencial de cura e capacidade de sobrevivência geral, o que significa que, contanto que você equilibre a agressão com a evasão, você será capaz de causar dano suficiente para aniquilar os adversários antes que eles possam tocar em você.

Malphon: Aspecto de Deméter.

Deuses: Poseidon e Zeus, ou Dionísio.

Bençãos essenciais: Golpe de Tempestade, Florescer da Tempestade, Disparo de Inundação, Fúria de Tufão, Poder Hidráulico, Cardumes de Navalha, Onda Quebrando, Golpe de Onda, Segunda Onda, Floreio Embriagado, Tempestade Marinha.

O Aspecto de Deméter é a melhor opção para qualquer um que joga agressivamente – e se você estiver usando os Punhos Gêmeos, você deve jogar de forma muito agressiva.

Depois de acertar 12 ataques consecutivos com este aspecto, você será capaz de liberar um ataque ainda mais pesado. Isso pode ser atualizado para que cada vez que você use seu Ataque Especial, você cause dano para seu ataque pesado normal e mais cinco golpes subsequentes – instantaneamente.

Combinado com os Bênçãos de recuo de Poseidon – e efeitos de Ruptura – você será capaz de acertar a maioria dos inimigos com um uppercut jogando-os nas paredes. Você também vai querer atualizar seu arranque o máximo possível – qualquer coisa que cause danos persistentes como o Arranque Embriagado de Dionísio ou o Arranque do Trovão de Zeus é ideal.

Isso ocorre porque você estará constantemente avançando, atacando e, em seguida, correndo para longe. Se você tiver sorte, poderá aplicar a atualização de Rompimento da Cruz para os Punhos Gêmeos, que causa incríveis 900% de dano extra à armadura – algo que faz a travessia dos Elísios, um passeio no parque.

Exagryph: Aspecto de Lúcifer.

Deuses: Atena.

Bençãos essenciais: Arranque Divino, Floreio Divino, Brilhante Contra-Ataque, Ataque Divino, Ajuda de Atenas, Pele de Bronze, Escudo Sagrado, Brilho Ofuscante.

O aspecto oculto de Lúcifer é uma das armas mais apelonas do game. Ele lança uma corrente de lava chamada Inferno que derrete qualquer coisa com a qual entra em contato.

Bênçãos dificilmente importam com esta arma, mas os buffs de Athena são sólidos – eles basicamente significam que você pode derreter ou desviar cada projétil que vier em sua direção, permitindo que você seja ofensivo e defensivo ao mesmo tempo. A única coisa que você precisa se lembrar é de ser cauteloso quando estiver recarregando – embora se você conseguir a atualização da arma Recarga Infinita, você terá munição infinita com um potencial de dano ligeiramente menor.

Estas são algumas das melhores builds de Hades para todas as armas. Experimente as combinações e veja o que é mais adequado para sua gameplay. Coisas diferentes funcionam para pessoas diferentes – apenas lembre-se de escolher seus benefícios com base em sua arma, e se concentrar em projetar uma construção coerente à medida que avança através do Submundo.

Tenha uma boa tentativa de fuga!

Aproveite e assista nossa gameplay:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorConfira 5 jogos grátis de futebol para celular
Próximo artigoNoites Sombrias # 28 | Invocação do Mal: Confira a ordem cronológica do Invocaverso
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.