CRÍTICA: ‘Helldivers 2’ é a diversão intergaláctica ideal para jogar com os amigos 

    Guerras interplanetárias contra criaturas exóticas não é novidade para fãs de um bom jogo de videogame tendo muitos jogos bons, outros nem tanto, e neste mês chegou ‘Helldivers 2‘ um jogo de serviço seguindo esta temática. O título é desenvolvido pela Arrowhead Game Studio responsável pelo capítulo anterior além de outros jogos como Magicka e Gauntlet sendo publicado pela Playstation Studios e a Sony Interactive.

    O jogo de serviço está disponível para Playstation 5 e para PC via steam desde o dia 8 de fevereiro com classificação indicativa para maiores de 18 anos e com localização em português para os menus e áudio.

    SINOPSE

    Helldivers 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em equipes em que as forças de elite Helldivers buscam a vitória num confronto intergaláctico contra a proliferação de ameaças alienígenas. Partindo de uma perspectiva em terceira pessoa, os jogadores contam com uma série de armas (pistolas, metralhadoras, lança-chamas) e estratégias (torres de tiro, ataques aéreos etc.) para enfrentar e aniquilar as forças inimigas.

    É possível ver sangue e membros decepados ao lutar com as forças alienígenas. Esguichos de sangue e desmembramentos podem ser vistos quando os personagens são atingidos por explosões locais ou fogo amigo. Os acampamentos inimigos e os locais de batalhas exibem manchas de sangue e corpos desmembrados.

    ANÁLISE

    Helldivers 2

    Diversão em grupo é o que mais ressaltou aos meus olhos quando comecei a jogar Helldivers 2 e isso não se deve apenas a gameplay como também ao desenvolver a sua ambientação mesmo sendo um jogo de serviço majoritariamente focado em suas mecânicas.

    Falando neste tópico é muito interessante como a Arrowhead desenvolveu um conjunto de mecânicas que utiliza os pontos mais fortes do controle DualSense do Playstation 5. Sendo que cada arma tem uma tensão de botão diferente para a mira quando disparo que trabalham de forma tão harmoniosa com o seu sistema de vibração e isso já fica perceptível durante a missão de tutorial que tem um interessante tom de humor do general que nos ensina a “lutar pela liberdade” da Superterra.

    Helldivers 2 também agrada por ser um jogo que utiliza-se da perspectiva híbrida entre terceira e primeira pessoa, mesmo que sua movimentação seja na postura inicialmente citada com uma câmera sobre o ombro para o combate é possível alternar para a outra durante o combate atendendo quem se sente confortável em um jeito ou outro.

    Helldivers 2

    O que não me agradou tanto foi a lentidão de locomoção durante as fases por ser um tanto mais lento, não fazer tanta diferença em relação a caminhar e a barra de fôlego esgotar-se de uma forma muito rápida tendo um agravante de alguma condição de jogo afetar esse aspecto.

    O visual e temática do jogo claramente inspirado em filmes como a franquia Tropas Estelares e essa influência está espalhada por todo o jogo tornando a experiência de Helldivers 2 altamente divertida e de humor que justifica a sua classificação indicativa além de todo o sangue que espirra na tela durante o jogo.

    Conquistar armas é fácil através do passe de batalha Helldivers Mobilise disponibilizado gratuitamente permitindo acesso a itens cosméticos nessa mesma jornada. Além disso, como esperado em um jogo de serviço, também existe um passe de premium denominado Veteranos de Aço com armas extras, mais itens de personagem, gestos e pontos do jogo.

    O destroier capitaneado pelo seu personagem também é necessário evolui-lo e gerenciar os seus equipamentos por ser uma parte vital para a estratégia durante a incursão em alguma das zonas dominadas pelos autômatos ou insetos, provendo ataques em área e armamento de grande impacto.

    Os suprimentos tem uma boa variedade, algo que também me agradou significativamente por gerar opções para uma estratégia mais agressiva em um objetivo ou algo mais conservador mantendo distância da ameaça.

    Eu tive a oportunidade de jogar sozinho e em grupo sendo a experiência cooperativa muito mais atraente pela emoção a mais trazida às missões, além da necessidade cooperação entre os membros. Trabalhar em equipe em Helldivers 2 é o que define terminar uma missão com sucesso e garantir todos irem para casa, só completar a missão em um sacrifício heróico ou ter uma falha catastrófica.

    VEREDITO

    Helldivers 2 é um acerto por parte de Sony e a Arrowhead trazendo um jogo de serviço em PVE que privilegia a cooperação entre os jogadores para ter sucesso em suas missões, tornando-se uma boa opção para jogadores que gostam de divertir-se com os amigos e ainda buscam um bom desafio.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer de lançamento do game:

    Helldivers 2 foi lançado para o PlayStation 5 e o PC no dia 8 de fevereiro.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!