Kyian Prince: O craque virtual do FIFA que nunca conhecemos

    O EA Sports FIFA é uma franquia mundialmente conhecida, estabelecida ao longo de ano de jogos que empolgaram e outros que não são tão saudosos aos fãs, exceto por meros detalhes mas sem grande inovação; porém nos títulos FIFA 21 e FIFA 22 existe o retorno do jogador Kyian Prince, que pelas trágicas circunstâncias da violência nunca pudemos testemunhar o seu talento nos gramados, mas a sua lembrança ficará eternizada para os torcedores do Queens Park Rangers, pessoas próximas e players que conheceram a história do atleta.

    A TRAGÉDIA

    Para contextualizar brevemente este trágico evento, o garoto de 15 anos, Kyian Prince foi um jogador das categorias de formação de atletas do Queens Park Rangers, que atualmente disputa a EFL Championship, que seria o segundo tier da divisão de futebol da Inglaterra.

    No dia 18 de maio de 2006, ele foi assassinado por um estudante de sua escola após defender um colega ao sofrer bullying.

    A FUNDAÇÃO

    Além de toda a gravidade da violência no aspecto social, o clube também foi abalado; afinal um dos seus jovens talentos tão promissores que ainda dava os primeiros passos em sua carreira ter um desfecho tão trágico. Mark Prince, o pai de Kyian, que também seguiu a carreira no esporte, porém no boxe, no ano seguinte a perda do seu filho fundou a Kiyan Prince Foundation voltada para a orientação de jovens através da educação que visa tirá-los dos contextos violentos das gangues.

    A HOMENAGEM

    Em 2019, através de uma votação dos torcedores, a casa do Queens Park Rangers, o Loftus Road, foi renomeada Kiyan Prince Foundation Stadium em homenagem a fundação que surgiu em decorrência de tamanha tragédia. Mas o que exatamente o jogo FIFA tem haver com isso?

    O LEGADO

    Em 18 de maio de 2021, 15 anos depois deste trágico dia o game FIFA 21 anuncia que em sua próxima squad update, uma atualização do elenco de jogadores existentes, chegaria ao Queens Park Rangers: Kyian Prince, com a idade que teria naquele ano; além dos atributos técnicos que o nomeavam como uma jovem promessa.

    No jogo ele possui um Overal de 75, o que pode ser considerado bom para efeitos de Modo Carreira e até mesmo para disputas online. Os atributos como sua Habilidade e Força foram desenvolvidos através de um esforço da equipe de efeitos visuais Framestore com treinadores que tiveram a oportunidade de treina-lo, registros em vídeo e para o seu visual houve a colaboração da família do jogador mesclando os traços do jovem com o de seu pai, assim temos um vislumbre de como seria este jogador que perdemos tão jovem, agora virtualmente aos 30 anos de idade, no auge físico e técnico de sua carreira.

    Kyian foi adicionado ao elenco do Queens Park Rangers com a camisa de número 30 e vem sendo parte da equipe desde então, ao longo de toda a temporada 2020/2021 e no FIFA 22 foi confirmado que Kyian Prince será mantido no elenco por mais uma temporada, como um jogador que teve seu contrato renovado e irá permanecer na equipe para mais uma jornada de campeonatos.

    O FUTURO

    Ainda não há informações se o finado atleta estará presente no próximo título o FIFA 23, ainda mais depois da ruptura entre a Eletronic Arts e FIFA; depois de quase 30 anos de seu primeiro lançamento, a franquia de jogos FIFA agora passará a ser EA Sports FC, por conta do fim do contrato entre a desenvolvedora de jogos e a entidade máxima do futebol mundial.

    Tretas contratuais entre desenvolvedora de jogos e federação de futebol à parte, a importância de uma homenagem como esta torna não apenas o futebol como algo além do seu esporte, mas como sua versão virtual também e apesar de não se saber se no próximo título teremos sua presença no time já é possível dizer que, pelo menos virtualmente, o garoto que sonhou em ser um jogador de futebol, como tantos outros que temos ao redor do mundo, conseguiu realizar o seu sonho de mostrar ao mundo o seu talento pelos gramados e quem sabe no Modo Carreira de alguns players, assim como no meu, ter a sua primeira convocação para a seleção nacional.

    LEIA TAMBÉM:

    5 jogos grátis de futebol para celular

    5 jogos de futebol para PC que revolucionaram

    CRÍTICA – Soccer Manager 2022 (2021, Soccer Manager Ltd)


    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.

    CRÍTICA: ‘Horizon Zero Dawn Remastered’ é o mesmo de sempre, com um visual muito mais bonito

    Horizon Zero Dawn Remastered é o game atualizado para as novas plataformas. O game foi aprimorado pela Nixxes, confira o que achamos.

    CRÍTICA: ‘Kong Survivor Instinct’ é surpreendente metroidvania no Monsterverso

    Kong Survivor Instinct é o mais novo game ambientado no Monsterverse. O game diverte, surpreende e nos leva por uma jornada emocionante.