League of Legends: Wild Rift | Riot aposta na versão mobile do game

    A Riot Games promove, em escala global, a versão mobile da League of Legends para que os seguidores do famoso vídeogame se animem a jogar tanto no PC como nos dispositivos móveis.

    A empresa de desenvolvimento chinesa Tencent lidera o mercado de títulos de vídeogames eSports e se manteve no topo graças à lealdade da grande comunidade de fanáticos e seguidores da League of Legends, título de eSports disponível na seção de apostas de torneios eSports da Betway.

    A saga League of Legends aposta no desenvolvimento de estratégias para vencer no final do jogo. Este título é baseado em um jogo gratuito em que os jogadores escolhem um campeão com poderes, e habilidades próprias, que permitem atacar, defender, curar ou eliminar o inimigo.

    Conheça alguns campeões do game: Viego,  Yone, Sett e Yuume.

    O interessante sobre o jogo é que os jogadores devem escolher entre uma ampla gama de campeões com seus talentos excepcionais e habilidades únicas para aproveitar suas virtudes e ganhar a partida.

    Esta particularidade faz com que existam infinitas combinações, estratégias e habilidades para que os jogadores nunca se aborreçam e proponham jogadas diversas para chegar ao final do jogo.

    A Tencent assumiu o desafio de incorporar massivamente League of Legends: Wild Rift ao formato móvel. Esta iniciativa, que pode até mesmo gerar polêmica entre os fãs mais antigos, é porque a empresa busca integrar uma nova geração de jogadores que se sentem atraídos por jogos competitivos móveis.

    A empresa conseguiu desenvolver um formato competitivo atraente que preserva a essência da versão para PC. O maior desafio da Riot Games é transformar o jogador móvel em um jogador que também se diverte com o formato PC.

    Wild Rift móvel apresenta um bom nível de jogabilidade apesar de que se simplificam as habilidades e se reduzem alguns movimentos e estratégias característicos do formato para PC. No entanto, pouco a pouco os jogadores vão explorando o mapa para descobrir a melhor estratégia e superar os desafios que se vão tornando mais complexos à medida que avança o jogo.

    Apesar de ser uma versão diminuída, não pretende substituir a versão de PC, mas sim adicionar uma nova opção do mesmo universo da saga original. A principal intenção deste título é aumentar a comunidade League of Legends e fortalecê-la ainda mais com opções para todos os gostos.

    League of Legends no seu formato PC tem uma forte comunidade de 115 milhões de jogadores ativos por mês, e 50 milhões de jogadores por dia em 2021. Mas, a introdução deste formato móvel busca a massiva marca de 380 milhões de celulares somente na América Latina.

    League of Legends em formato competitivo

    Há anos que o game é um dos títulos eSports com o maior número de seguidores do mundo. São muitas as razões pelas quais os gamers investem muitas horas de jogo em uma partida, a ilimitada quantidade de estratégias, as constantes novidades e as habilidades para ganhar um torneio.

    Em um relatório publicado pela analista Statista mostra-se que de 100% dos seguidores, 25% se considera espectador, 30% só se dedica a jogar e 45% jogam e assistem as partidas.

    O League of Legends foi colocado em 2020 como o segundo vídeogame mais seguido na plataforma Twitch com 135 milhões de horas, e no mesmo ano pôde arrecadar 1.750 milhões de dólares.

    Os torneios de eSports de League of Legends são os mais vistos a nível global, só em 2016 alcançaram 43 milhões de espectadores. Para apostar em ligas e torneios eSports pode ingressar na Betway, a marca patrocinadora de muitos eSports.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #30 | Black (2006)

    Black marcou a geração do PS2 por sua dificuldade e sua gameplay dinâmica e frenética. Confira o que achamos do game.

    CRÍTICA: ‘Mario & Luigi: Brothership’ é o retorno dos irmãos em aventura lúdica e divertida

    Mario & Luigi: Brothership nos lança por uma aventura única da amada franquia, repleta de diversão e pouco desafio, ele é o RPG perfeito.

    CRÍTICA: ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ é respiro em franquia limitada pelo tempo

    Indiana Jones e o Grande Círculo é a mais nova aventura e mergulho no mundo do amado arqueólogo. Confira o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Legacy Of Kain: Soul Reaver 1 e 2 Remastered’ é como um remaster como deve ser

    Legacy of Kain: Soul Reaver 1-2 Remaster é o mais novo relançamento da amada franquia dos games dos anos 90. Confira!