‘LEGO Fortnite’ é uma boa viagem para jogar solo e com os amigos

    O Battle Royale é um gênero de jogo que ganhou muito sucesso na última década com o lançamento de jogos como PUBG e H1Z1: King of the Kill a ponto de outras franquias acrescentarem um modo de jogo com essa temática. Dentre esses títulos também surge o Fortnite que desde seu lançamento é um sucesso que ganha novidades a cada temporada. 

    O jogo foi desenvolvido e publicado pela Epic Games, sendo lançado gratuitamente em 21 de julho de 2017 para antiga geração: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e nova geração: o PlayStation 5 e Xbox Series X |S; além do PC, via loja da própria desenvolvedora. 

    O jogo já realizou crossover com diversos universos; de quadrinhos como DC e Marvel até filmes, séries, personalidades do esporte, músicos e animações. Atualmente o Fortnite está na primeira temporada do seu quinto capítulo de história com o tema Underground iniciado em dezembro de 2023 e vai até março deste ano. 

    Durante o The Game Awards de 2023 foi anunciado o modo LEGO Fortnite, sendo mais um crossover entre o título da Epic Games com uma nova franquia, com uma proposta diferente do estilo Battle Royale

    SINOPSE

    Fortnite é um jogo Battle Royale gratuito da Epic Games, e um dos mais famosos e influentes da indústria. Apesar da gameplay consistir em batalhas rápidas, o jogo possui uma grande história ao seu redor, que vai ficando mais profunda em cada capítulo ou temporada nova.

    No capítulo Underground o universo de Fortinite é reiniciado após os eventos Big Bang e Reality Zero formando uma nova ilha e criando outra linha do tempo. Neste período a banana antropomórfica Peely é sequestrada, colocando em guerra as facções Sociedade e Submundo, liderada por uma nova versão do agente Jones. 

    ANÁLISE DE LEGO FORTNITE

    Particularmente, Fortinite é um jogo que não era um dos mais atrativos nas minhas preferências de game, mesmo com a minha flexibilidade em jogar muitas coisas diferentes. Porém acabei dando uma oportunidade pela busca de algo diferente quando se tratava de ação multiplayer e me diverti bastante em partidas no Battle Royale, corridas no Rocket Racing e até fazendo um som com os amigos no Fortinite Festival

    É interessante como o título da Epic Games conseguiu ser um Battle Royale com uma lore interessante a cada temporada e muito mais quando se é possível jogar outros gêneros dentro de sua experiência; sendo a versão LEGO uma delas. Nesta jornada de explorar diferentes modos encontrei uma excelente zona de conforto de jogatina em um jogo que tem diversos modos competitivos.

    O LEGO Fortnite é uma experiência completamente diferente em relação ao seu gênero principal, com um estilo sandbox que é possível compartilhar com outros amigos ou seguir solo, sendo em ambos os casos experiências muito divertidas. 

    Como todo sandbox é uma experiência que pode ser completamente moldada de acordo com o criador do mundo, podemos escolher diversas opções como reagir às condições climáticas, a presença de inimigos para tornar assim tornando a jornada uma aventura épica. 

    A variedade de construções é interessante, trazendo o que considero essencial para um jogo deste gênero: que é garantir o maior número de opções criativas para que se possa criar, expandir e gerenciar o seu mundo. Neste universo LEGO quase tudo que se pode imaginar é possível criar com os materiais certos, receitas e, quando possível, com os amigos que estejam dispostos a desbravar um mapa com um tamanho satisfatório. 

    Outro ponto que gostei dessa experiência fica no quesito do gerenciamento, que vai além de ser apenas voltado para o que é externo. Porém é muito importante cuidar do status de saúde do seu avatar quanto ao calor, frio e principalmente fome, sendo necessário expressar alguns dotes culinários com as receitas disponíveis. 

    Por fim, mesmo que seja um modo que é possível jogar sozinho, indico jogar em grupo por ser uma experiência muito mais divertida, algo que reforça o conceito de equipe que outros modos como o Battle Royale possuem; criando uma história própria compartilhada com outros que te acompanham na trajetória. 

    VEREDITO

    LEGO Fortinite é uma experiência de jogo altamente divertida que permite explorar de forma ampla sua variedade de mundo quanto de elementos de construção e uma excelente opção para jogatina competitiva.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer de gameplay:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.

    Desbloqueando o entretenimento com Códigos de Bônus de cassino

    Veja como identificar a melhor e mais segura plataforma de jogos para poder conseguir Códigod de Bônus sem correr o riscos?