Início GAMES Artigo Marvel’s Avengers: Por que a Viúva Negra é subestimada no game?

Marvel’s Avengers: Por que a Viúva Negra é subestimada no game?

Viúva Negra

Com os personagens Pantera Negra e Homem-Aranha atualmente em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, a perspectiva do game pode mudar bastante. A dupla em breve se juntará à já grande galeria de heróis como Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Ms. Marvel. Com diversos tipos de gameplays, trajes, e uma grande popularidade, parece improvável que eles vão voar abaixo do radar da mesma forma que a Viúva Negra tem voado até agora.

Em termos de força bruta e agilidade, Natasha Romanoff é a mais fraca da galeria de Marvel’s Avengers. Apesar disso, é extremamente divertido jogar com ela, com a Crystal Dynamics dando a ela uma enorme variedade de golpes, o game a mantém equiparada a personagens como um Super Soldado e um Deus do Trovão.

Além disso, a história da Viúva Negra é brilhantemente contada, com o game a apresentando de forma incrível. Com uma performance forte e mais conteúdo da história da Viúva Negra a caminho, essa versão de Natasha Romanoff merece ser mais utilizada.

VIÚVA NEGRA APÓS O DIA-A

Viúva Negra

Após a aparente morte do Capitão América, e o fracasso da equipe no Dia-A, os Vingadores se separaram. Thor assumiu grande parte da culpa pela tragédia, se escondendo e se tornando voluntário para ajudar quem precisasse como um humano comum. O Homem de Ferro desmoronou, perdendo sua tecnologia para a AIM e testemunhando enquanto as Indústrias Stark era tomada dele. E quanto ao Hulk, ele teve um importante papel na separação dos Vingadores, com Bruce Banner acreditando veementemente que os super-heróis eram poderosos demais para serem deixados em posição de poder. Com a maior parte do time desistindo, é muito mais impressionante que a Viúva Negra não tenha desistido.

O único Vingador que continuou lutando após o Dia-A, foi a Viúva Negra que se infiltrou na AIM. Pelos eventos da história principal, ela ajudou Kamala Khan a distância, mantendo a futura Vingadora salva enquanto os membros da equipe tentavam se recuperar. Esse nível de determinação vindo da Natasha é incrível, e mostra o quão forte ela é. O game mostra que a personagem é a mais forte do que os outros personagens de um ponto de vista de saúde mental, e é bem divertido ver a Viúva Negra passar os membros mais poderosos dos Vingadores de alguma forma. Além disso, antes de descobrirem que Steve Rogers estava vivo, a Viúva Negra brevemente liderou a reunião da equipe – e ela fez um incrível trabalho.

A icônica cadeia de Missões da Viúva Negra é outro ponto alto do game, pois ele mostra a heroína de forma única. E essencialmente, chega ao fim com a heroína roubando a AIM, ela devolve o dinheiro para as famílias e para os inumanos que sofreram durante o Dia-A. Um momento comovente mostra a personagem assumindo a culpa pelo fracasso de uma forma diferente, a cena se encaixa com o que esperamos da personagem dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico Marvel.

NOVO CONTEÚDO DA VIÚVA NEGRA

Parece que a Crystal Dynamics percebeu o potencial da Viúva Negra, já que a heroína receberá o primeiro lançamento de um arco próprio pós-lançamento do game. A atualização foi revelada durante o último evento da Square Enix, Controle da Sala Vermelha será lançado no mês que vem. A atualização contará com novas salas de desafio HARM, assim como os esperados trajes do UCM, o mais interessante do evento Controle da Sala Vermelha será ver um pouco mais da história da Viúva Negra.

Apesar da desenvolvedora estar mantendo a história da Viúva Negra em segredo, o nome do evento por si só, já sugere uma viagem ao passado da personagem. Com as salas HARM sendo transformadas na Sala Vermelha onde a Viúva Negra foi originalmente treinada, os jogadores podem ter a chance de ver o que fez a personagem mudar, até ela se transformar em uma assassina. Além disso, foi confirmado que Yelena Belova hackeou a sala HARM para dar vida à simulação da Sala Vermelha. Apesar de ser incerta sua motivação, ver as duas Viúvas Negras interagindo deve render um interessante arco no game.

Marvel’s Avengers está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #121 – Mortal Kombat: O Filme (1995, Paul W.S. Anderson)
Próximo artigoParasita: Série de TV será uma história original, não um remake
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!