Nintendo Switch: Os exclusivos mais aguardados de 2023

    Nos ultimos anos o Nintendo Switch vem oscilado entre games que demonstraram o seu potencial, como Xenoblade Chronicles 3, e outros que colocaram em dúvida a vida útil do sistema, como Pokemón Scarlet e Pokémon Violet. Porém, 2023 promete ser um ano com muitas novidades exclusivas da gigante japonesa.

    Sendo assim, a equipe do Feededigno preparou uma super lista com os lançamentos exclusivos mais aguardados para 2023. Confira no artigo abaixo!

    PUBLICAÇÂO RELACIONADA | 6 jogos de terror para o Nintendo Switch

    Fire Emblem Engage (Intelligent Systems)

    Lançamento: 20 de janeiro

    Em um passado distante, quatro reinos recrutaram a ajuda de heróis de outro mundo para aprisionar um dragão monstruoso que ameaçava o mundo de Elyos. Mil anos se passaram e agora o selo que manteve a criatura aprisionada está enfraquecendo. O jogador precisará coletar todos os Emblem Rings e recrutar valorosos heróis para derrotar a besta de uma vez por todas.

    Esta é a premissa de Fire Emblem Engage, que consiste em uma continuação da história apresentada em Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light, lançado em 1990 para o Famicon. O game promete trazer de volta personagens conhecidos dos fãs da franquia, tal como todo o universo apresentado no primeiro game.

    Kirby’s Return to Dream Land Deluxe (HAL Laboratory)

    Lançamento: 24 de fevereiro

    Lançado originalmente para o Nintendo Wii em 2011, Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é um remake com a promessa de um conteúdo bastante encorpado. O game apresentará um design visual revisado, modelos de personagens mais detalhados, novas habilidades de cópia e a adição de novos subjogos para jogar além da aventura principal.

    Vale lembrar que o jogo original estava previsto para ser lançado em 2005, para o GameCube. Diversos problemas de produção fizeram com que a HAL Laboratory demorasse 6 anos para lançar o jogo. O remake atual também contará com um modo multiplayer cooperativo para ser jogado com toda a família.

    Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon (PlatinumGames)

    Lançamento: 17 de março

    Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon trará uma abordagem um pouco diferente dos demais games da franquia. O jogador assumirá o papel da jovem Cereza e seu “demônio companheiro”. Ambos precisarão combinar suas habilidades mágicas para resolver os mais diversos puzzles e avançar na história. A PlatinumGames está apresentando Bayonetta Origins como um novo ponto de partida para a franquia.

    Conclusão: quem estava acostumado com o foco de ação desafiador dos jogos principais da franquia irá reparar que Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon será muito mais focado nos personagens e no mundo do game.

    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo)

    Lançamento: 12 de maio

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos lançamento mais aclamados do Nintendo Switch, obtendo diversas notas máximas assim que chegou às lojas em 2017. Quase seis anos depois, os fãs estão esperando ansiosamente pelo próximo capítulo da lendária franquia de fantasia da Nintendo.

    O novo exclusivo será uma continuação direta do seu antecessor e apresentará uma nova ameaça ao reino de Hyrule. Em Tears of the Kingdom, o protagonista Link agora deverá viajar para um novo mundo, antes escondido nas nuvens, em uma nova jornada para derrotar o mal. O game promete trazer um novo conjunto de habilidades e armas, associados ao conhecido estilho altamente detalhado e inovador de mundo aberto apresentado no título de 2017.

    Pikmin 4 (Nintendo)

    Lançamento: não revelado

    Após cerca de sete anos em produção, a Nintendo finalmente revelou no ano passado o lançamento de Pikmin 4. O game está programado para ser lançado antes do final do ano, porém uma data específica ainda não foi anunciada.

    Pikmin é conhecido por ser uma das melhores franquias de estratégia já lançadas pela Nintendo. Em seu mais novo título o jogador precisará guiar uma horda de pequenas criaturas por diversos obstáculos no decorrer do game. Além de um novo estilo de câmera mais baixa, o jogo também trará um novo esquema de controle e uma nova gama de personagens.

    Disney Illusion Island (Nintendo)

    Lançamento: não revelado

    A Nintendo uniu forças com outra potência do entretenimento, a Disney, para oferecer uma aventura lindamente animada, estrelada pelos personagens mais amados do mundo. Disney Illusion Island começa com Mickey, Minnie, Donald e Pateta chegando ao estranho mundo de Monoth. Os heróis então descobrem que Monoth está em perigo e apenas Mickey e seus amigos podem salvar o dia.

    Será possível jogar como qualquer um dos quatro personagens clássicos da Disney ou reunir alguns amigos para jogar no modo multiplayer cooperativo com até quatro personagens ao mesmo tempo. Cada personagem terá seus próprios movimentos e habilidades especiais que serão desbloqueados ao longo do jogo.

    Disney Illusion Island trará um design de animação todo desenhado à mão, uma trilha sonora original da Disney e dublagens originais para os personagens. Será praticamente como entrar em um desenho animado clássico da Disney.


    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.

    Desbloqueando o entretenimento com Códigos de Bônus de cassino

    Veja como identificar a melhor e mais segura plataforma de jogos para poder conseguir Códigod de Bônus sem correr o riscos?

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça | Quando um game deveria ser uma animação

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça chegou ao PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos do novo game da DC!