Noites Sombrias #100 | O horror na franquia Pokémon

    A franquia Pokémon recentemente completou seus 25 anos de seu lançamento. Nas animações, o amado personagem principal Ash sairá lentamente dos holofotes após ter conseguido o seu sonho de se tornar um Mestre Pokémon. Ainda que a franquia conte com os “monstros de bolso” mais fofinhos da história, alguns monstrinhos também podem ser bem bizarros se os olharmos por uma diferente ótica, ou até mesmo se olharmos normalmente para eles.

    Trago no centésimo Noites Sombrias algumas curiosidades sobre assombrosos e até então bizarros Pokémon. Tenham em mente, que traremos também as descrições do Pokedex de cada Pokémon citado aqui.

    Cubone

    Pokedéx: Este Pokémon usa o crânio de sua falecida mãe. Às vezes, os sonhos do Cubone o faz chorar, mas cada lágrima que o Cubone deixa cair, o deixa mais forte.

    Uma das coisas mais assustadoras relacionadas ao Pokémon, é imaginar como ele obtém esse crânio. E também, como isso pode acontecer com todos os Cubones encontrados? Será que as Cubone fêmeas têm uma vida útil que acaba quando elas dão a luz?

    Quanto mais a gente pensa sobre como isso acontece, mais medo dá.

    Chandelure

    Pokedéx: Esse Pokémon assombra mansões em ruínas. Ele gira seus braços para hipnotizar sues oponentes com danças assombrosas de suas chamas.

    Após atrair suas vítimas, é dito que o Chandelure pode sugar sua força vital, algo parecido com um demônio que suga a vida de suas vítimas. As chamas roxas são assustadoras, e os olhos sem vida desse Pokémon causam ainda mais estranheza à essa lustre antropomórfico.

    Gourgeist

    Pokedéx: Na escuridão da noite de lua nova, o Gourgeist baterá na sua porta. E quem atender será levado para o além-vida.

    Segundo histórias contadas nos games, o tamanho do Gourgeist mudará de acordo com as vítimas do Pokémon. Ainda que ele já tenha um visual no mínimo perturbador, as pessoas o temem por suas habilidades musicais, o que o tornam o equivalente sombrio de um Jigglypuff. O que dá mais medo, é que o Gourgeist canta uma música feliz enquanto estrangula suas vítimas.

    Drifloon

    Pokedéx: É dito que qualquer criança que confundir um Drifloon com um balão e o segurar com uma de suas mãos, pode acabar desaparecendo.

    O que os criadores de Pokémon são capazes de fazer criando fofas criaturas, mas também monstros assombros a partir de objetivos normais, é bizarro. Segundo diz a lenda, os Drifloon são formados a partir das almas roubadas de crianças, que confundem o Pokémon com um balão. Quanto mais almas o Drifloon acumular, maior seu tamanho pode ser.

    Gengar

    Pokedéx: Para roubar a vida de suas vítimas, ele se disfarça da sombra da vítima e espera por sua oportunidade. Além de roubar o calor delas, fazendo-as sentir um arrepio.

    Segundo é contado na lore do game e da série animada, o Gengar gostam de perseguir suas vítimas, se disfarçando por vezes de suas sombras e possivelmente, lançando uma maldição nelas.

    Mawile

    Pokedéx: Ele mastiga suas vítimas com sua grande boca. Sua enorme arcada, são na verdade chifres de ferro que foram transformados.

    O Mawile é inspirado na lenda japonesa da Futa-kuchi-onna, uma Yokai que tem duas bocas, uma normal e outra na nuca. Esse Pokémon pode parecer muito amigável de frente, mas pode causar muito dano à seus inimigos desavisados.

    Yamask

    Pokedéx: O espírito de uma pessoa de uma longínqua época se torna esse Pokémon. Ele vaga por ruínas, procurando por alguém que conheça seu antigo rosto, que carrega consigo, na forma de sua máscara.

    Segundo as lendas contam, quem ousar colocar no rosto a máscara de um Yamask, o Pokémon poderá possuí-lo enquanto você usar a máscara.

    Spoink

    Pokedéx: Spoink usa sua cauda de mola para manter seu coração batendo enquanto salta constantemente. Se ele parar, ele morre.

    Já imaginou um mundo em que um animal desde seu nascimento precisa se manter em constante movimento, ou morrerá? O desespero que o pequeno porquinho psíquico deve sentir é absurdo.

    Mimikyu

    Pokedéx: Esse Pokémon vive em lugares sombrios e isolados, longe da luz do sol. Quando ele aparece diante dos humanos, ele se esconde debaixo de um pano que lembra um Pikachu.

    Um dos grandes terrores do Mimikyu, vem do que pode haver debaixo do pano que nos remete ao Pikachu. Segundo as lendas dizem, quem vê o que o Pokémon esconde, morrerá no mesmo dia.

    Froslass

    Pokedéx: Quando Froslass encontra pessoas ou Pokémon que ela gosta, os congela e os leva para seu covil gelado, onde eles são transformados em decoração.

    Já imaginou se deparar com um Froslass na natureza e ser congelado? Não apenas congelado e morrer, mas ser conservado eternamente em um covil gelado e ser usado como uma peça de decoração? Froslass é um dos Pokémon mais bizarros. Segundo as lendas, ele vaga por assentamentos humanos em noites de muito frio. E se você ouvir uma batida, não abra.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    Confira os principais lançamentos de games de julho de 2024

    Julho é um mês com menos lançamentos, mas nem por isso, são lançamentos menos importantes. Confira todos os lançamentos do mês.