Início GAMES Artigo Pokémon Unite: Jamais desista antes do Zapdos aparecer

Pokémon Unite: Jamais desista antes do Zapdos aparecer

O Zapdos possui um enorme potencial de virar partidas aparentemente perdidas por causa de sua alta pontuação e do bônus que libera goleiras

Pokémon Unite chegou primeiro para o Nintendo Switch em 21 de julho de 2021. O primeiro MOBA de Pokémon também ganhará versões para Android e iOS em algum momento até o fim de setembro.

No entanto, a data exata ainda não foi anunciada pela The Pokémon Company, Nintendo ou Tencent, empresas responsáveis pelo desenvolvimento do jogo.

Apesar de já estar disponível há algumas semanas, ainda existem muitas dúvidas sobre como se dar bem em Pokémon Unite. As dúvidas se justificam – afinal, esse está sendo o primeiro contato de muitos fãs da franquia com um MOBA.

Diferentemente de Pokémon GO e de outros tantos jogos dos monstrinhos de bolso, em Pokémon Unite é fundamental trabalhar em equipe. Você pode até subir alguns ranks carregando seu time nas costas, mas quanto maior o ranque, maior será a experiência dos seus adversários, muitos deles jogadores de MOBA que estão acostumados a jogar como um time.

Uma das principais dúvidas em Pokémon Unite diz respeito ao Zapdos. E vou direto ao ponto: Não desista antes do Zapdos aparecer!

Por que o Zapdos é importante em Pokémon Unite?

Atualmente o Zapdos é o Pokémon que aparece nos dois minutos finais disputadas no Remoat Stadium. Esse estádio é onde nessa temporada ocorrem as partidas padrão (Standard) e ranqueadas (Ranked Matches).

O Zapdos é o famoso “vira-jogo”. Isso porque ao ser derrotado ele garante 20 pontos a todos os jogadores da equipe que o derrotar, além de liberar por 30 segundos todas as “goleiras”. Esse bônus é conhecido como Insta-Score Buff.

O Zapdos possui um enorme potencial de virar partidas aparentemente perdidas por causa de sua alta pontuação e do bônus que libera goleiras

Dessa forma, é só você chegar em uma delas, apertar X e pontuar, sem precisar esperar pelo tempo de carregamento habitual.

Bom né? Na verdade é ainda melhor!

Isso porque nos dois minutos finais das partidas a pontuação é dobrada. Portanto, é fundamental ter uma estratégia para vencer o Zapdos!

Por que não desistir da partida antes do Zapdos surgir

Vamos supor que você está perdendo por uma grande vantagem. O aviso We are REALLY struggling to keep up não para de aparecer na sua tela, sinalizando que a situação está complicadíssima.

O que você faz?

Se você desiste da partida, então termine de ler esse artigo e nunca mais desista antes do Zapdos aparecer!

Voltando ao cenário hipotético, imagine que seu adversário destruiu quatro das cinco goleiras. Ou seja, todas que podem ser destruídas.

Numa hipótese horrível e improvável está 400 x 0, imaginando uma situação caótica em que sua equipe não tenha feito nenhum ponto. Lembre-se: cada goleira é destruída ao sofrer 100 pontos, embora possa sofrer mais pontos se o último gol exceder a pontuação necessária.

Imaginou esse drama? Apesar de parecer difícil, não se desespere e siga o raciocínio.

Então você está perdendo por 400 x 0 e não desistiu. Seu foco e o da sua equipe deve ser vencer o Zapdos custe o que custar.

Se você não joga em call no Discord, use e abuse do aviso Headed to central area desde quando faltar 30 segundos para o Zapdos aparecer. O ideal é que todo seu time vá tentar vencê-lo. Afinal, não resta mais nada para fazer a não ser isso.

Vamos considerar que pelo menos três pessoas foram e sua equipe derrotou o Zapdos. Viva!

Então, seu time está com muitos pontos para serem depositados em goleiras livres, graças ao Insta-Score Buff. A probabilidade de que pelo menos quatro dos cinco membros do seu time tenham 50 pontos consigo é enorme.

Lembra que a pontuação é dobrada nos dois minutos finais da partida? Então, em alguns segundos entre vencer o Zapdos e ir depositar os pontos, você e sua equipe podem conseguir 400 pontos. Os mesmos 400 pontos que no cenário caótico imaginado seu adversário levou oito minutos para conquistar…

Foto de @BrysonKilluh no Twitter, comprovando um cenário similar

Simples assim. Então, tente eliminar seus adversários, para que demorem a ressurgir devido ao elevado tempo de respawn na reta final. Com isso, o caminho fica livre para você pontuar com os Pokémon selvagens nas imediações.

Evite desistências no Pokémon Unite

Infelizmente muita gente desiste antes mesmo da metade da partida, e isso é um erro gravíssimo. Além de ser um erro, também prejudica quem não quer desistir. E acredite: a desistência ainda é muito comum, mesmo em ranked matches de níveis Expert e acima.

Se alguém pedir para desistir do jogo, logo segure o botão + e depois o Zr para votar contra. Se pelo menos duas pessoas optarem por não desistir, o jogo continua. Mas se quatro das cinco pessoas desistirem, infelizmente seu voto é vencido, e a derrota prematura acontece.

Veja na nossa gameplay a seguir como o Zapdos fez uma importante diferença para a equipe vencer.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorEsquadrão Suicida: Conheça todos os filmes do grupo de vilões
Próximo artigoGlow Up: Conheça os maquiadores da 3ª temporada
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.