PRIMEIRAS IMPRESSÕES – LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2022, WB Games)

    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é o novo jogo da WB Games baseado nos personagens e aventuras da saga Star Wars. O game será lançado no dia 5 de abril e possui tanto a opção Deluxe, com vários pacotes extras de personagens, como também uma versão Standard.

    Nós tivemos a oportunidade de avaliar o jogo antecipadamente para Nintendo Switch. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga também será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X | S.

    Confira nossas primeiras impressões sem spoilers.

    SINOPSE OFICIAL

    Vivencie os nove filmes da saga Star Wars em um novo jogo LEGO diferente de tudo o que você já viu! Divirta-se em aventuras épicas com humor fantástico e a liberdade de mergulhar totalmente na galáxia de LEGO Star Wars.

    Quer jogar como um Jedi? Um Sith? Rebelde, caçador de recompensas ou droide? LEGO Star Wars: A Saga Skywalker contém centenas de personagens jogáveis de toda a galáxia. Seja na terra ou no espaço, diversos veículos estão disponíveis para serem controlados. Avance na velocidade da luz com a Millennium Falcon, voe com o airspeeder T-47 e lute contra os Caças Tie nos X-wings da Resistência… essa é a experiência MÁXIMA de LEGO Star Wars.

    Além do jogo de base, a Edição Deluxe inclui sete pacotes DLC em um pacote de Coleção de Personagens:

    • O Mandaloriano 1ª Temporada
    • O Mandaloriano 2ª Temporada
    • Rogue One: Uma História Star Wars
    • Personagens Clássicos
    • Han Solo: Uma História Star Wars
    • Star Wars: Os Mal Feitos
    • Pacote Soldados

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES

    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo repleto de dinâmicas desafiadoras. Levando em consideração a ordem de lançamento dos filmes, você pode começar a aventura diretamente no episódio 1 (A Ameaça Fantasma), 4 (Uma Nova Esperança) ou 7 (O Despertar da Força), e reviver todos os momentos disponíveis nas produções ao lado dos seus personagens favoritos.

    Todos os personagens são jogáveis e eles, em algum momento, deverão ser utilizados para completar as missões. O game desenvolvido pela TT Games e lançado pela WB Games traz uma série de habilidades únicas para cada personagem da história, o que torna a experiência ainda mais dinâmica e divertida.

    O mais legal dos jogos LEGO é que eles trazem um humor próprio e diferenciado. Diversas cutscenes, que recriam cenas clássicas de Star Wars, ganham um contexto cômico, criando um tom próprio e surpreendente para o jogo.

    Ao todo você possui nove mundos jogáveis e diversos personagens. A cada missão completada, você libera os personagens para o jogo de modo livre, uma modalidade exploratória que vai além das missões obrigatórias. Portanto, depois que você passa por um capítulo da história e libera um novo personagem, é possível retornar a um mundo anterior e utilizar as habilidades dele para progredir em alguma área que não foi possível explorar.

    A exploração rende horas de entretenimento, pois existem diversos itens a serem coletados. Essas explorações garantem também recompensas que podem ser trocadas por um upgrade de habilidades: seu personagem pode ficar mais forte, andar mais rápido ou liberar outras opções que facilitam a superação dos desafios.

    Há também o modo co-op local, permitindo que você e um amigo joguem as aventuras mais antigas e reverenciadas da galáxia. Entretanto, a dinâmica do co-op é um pouco confusa em um primeiro momento, pois a tela fica dividida e cada um dos jogadores precisa fazer as suas próprias missões em um pequeno espacinho.

    Por vezes é difícil acompanhar o ritmo das missões no modo co-op, principalmente com membros do Império surgindo a todo momento para tirar a sua paz. Entretanto, depois de algum tempo jogando, a dinâmica se torna mais fluida e fica mais fácil trabalhar em dupla para conquistar os desafios.

    Em um primeiro momento eu não havia entendido a necessidade da divisão de tela em um jogo de missões e fase em mundos diversos. Afinal, outros jogos no Switch que possuem modo co-op funcionam muito bem sem a divisão da tela. Entretanto, como cada personagem possui uma habilidade específica a ser utilizada em áreas determinadas do mapa, é necessário que cada participante vá para um lado, fazendo com que o jogo tenha que optar pela divisão de tela.

    Os gráficos no Switch possuem queda de FPS em alguns momentos, principalmente quando há muita cor ou muitos elementos juntos. É o caso do gráfico da Millenium Falcon que oscila constantemente até mesmo nas cutscenes. Entretanto, não é nada que estrague a experiência do game.

    Vale destacar que, apesar de ser um jogo relativamente fácil – e que preza pelo tom divertido e de entretenimento – há missões difíceis de completar em uma primeira tentativa, principalmente os objetivos secundários, como de encontrar minikits escondidos no mapa.

    VEREDITO

    Em minhas primeiras impressões, devo dizer que LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo super divertido e que vale muito a pena ser jogado. Com 9 mundos disponíveis, diversos personagens e muitas quests e side quests, o título da WB Games oferece muitas horas de entretenimento tanto solo, quanto em dupla.

    Além disso, o fator da nostalgia e a forma como o jogo consegue rir de alguns acontecimentos da saga são um plus na dinâmica, tornando tudo ainda mais proveitoso.

    Assista ao trailer de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Fire Emblem Warriors: Three Hopes (2022, Nintendo)

    Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um jogo de JRPG e hack'n'slash lançado em 24 de junho de 2022 para Nintendo Switch. Leia nosso review.

    CRÍTICA – Sonic Origins (2022, Sega)

    Sonic Origins é a mais nova coletânea da Sega. A coletânea conta com os jogos clássicos da franquia com novos modos de jogo.

    Sonic Origins: Conheça os Cheats do game

    Sonic Origins foi lançado, além de games conhecidos dos fãs, trazemos cheats para que você os jogue da forma que quiser.

    Noites Sombrias #72 | 10 games mobile assustadores

    A todo momento games mobile são lançados; e entre as muitas opções separamos uma lista com 10 títulos para fazer gelar seu sangue!