CRÍTICA – ‘Sniper Elite: Resistance’ é o bom e velho headshot nos nazistas

    Desenvolvido pela Rebellion Developments, o game Sniper Elite: Resistance é um jogo de ação furtiva em terceira pessoa, no qual o jogador assume o papel de um atirador de elite das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    O jogo é conhecido por sua mecânica de tiro de precisão, que exige que o jogador leve em consideração uma variedade de fatores, como vento, gravidade e frequência cardíaca, ao mirar em seu alvo.

    Sniper Elite: Resistence chega ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC no dia 30 de janeiro.

    SINOPSE

    A aclamada franquia Sniper Elite retorna com um novo protagonista. Infiltre-se na França ocupada e lute ao lado da Resistência Francesa para impedir que os nazistas desenvolvam uma nova arma que mudará o curso da guerra.

    ANÁLISE

    A grande marca da franquia segue o ditado popular “time que está ganhando não se mexe” e com isso: a mecânica de tiro, finalizações com câmera lenta e raio X continua impecável, mas com gráficos melhorados.

    Com uma boa variedade de missões, o novo título da franquia entretém; mesmo que seu protagonista não tenha nenhuma profundidade. Durante a gameplay é possível ver alguns pequenos bugs, mas nada que irrite mais que a câmera em locais apertados ou reviver em locais críticos (e com pouco HP).

    Os comandos são simples, o que torna o jogo divertido. Principalmente com uma dificuldade desafiadora mesmo no modo “normal”; exigindo que o jogador use furtividade, combate e habilidade de tiro para ter sucesso.

    O Modo História não é nada mirabolante, que derrapa ao apresentar personagens pouco desenvolvidos e uma trama previsível. No entanto, alguns jogadores poderão ficar satisfeitos pelo contexto histórico do jogo e a oportunidade de experimentar a Segunda Guerra Mundial de uma nova perspectiva.

    Sniper Elite tem armas e mais armas

    Em Sniper Elite: Resistance, você terá acesso a um vasto arsenal de armas autênticas da Segunda Guerra Mundial, que incluem desde as clássicas armas de fogo até explosivos e armas brancas.

    O jogo oferece uma variedade de fuzis de precisão, submetralhadoras, escopetas, pistolas e armas de combate corpo a corpo, permitindo que você escolha a ferramenta perfeita para cada situação e estilo de jogo. Além disso, você poderá personalizar suas armas com diversos acessórios, como miras, silenciadores e pentes estendidos, aprimorando o desempenho e adaptando-as às suas preferências.

    O arsenal do jogo é tão vasto e versátil que permite diversas abordagens estratégicas, desde a furtividade e precisão de um sniper até o combate direto e explosivo.

    Revivendo a Segunda Guerra Mundial

    Vale a pena notar que a franquia sempre prezou pela autenticidade histórica e os desenvolvedores trabalharam duro para recriar armas, veículos e ambientes da Segunda Guerra Mundial com precisão, e o jogo apresenta informações históricas sobre o conflito.

    LEIA TAMBÉM: Filmes da cultura pop onde nazista se ferram

    VEREDITO

    Sniper Elite: Resistance é um jogo divertido e desafiador que é adequado para fãs de jogos de tiro furtivos e jogos de guerra. Se você está procurando um jogo de tiro furtivo desafiador com uma variedade de missões e um modo multijogador divertido, o game é uma boa opção. Mas, se você está procurando um título com uma história forte e personagens bem desenvolvidos, pode ser melhor procurar em outro lugar.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    A melhor maneira de decidir se Sniper Elite: Resistance é o jogo certo para você é experimentá-lo por si mesmo.

    Sniper Elite: Resistance está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno no Youtube.

    Estamos na YouTube transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Dune Awakening’ é doloroso e punitivo, mas rico MMO survival ambientado na franquia

    Dune: Awakening é o mais novo capítulo da história de Arrakis, mesmo que não seja ambientado na linha do tempo principal. Game é novo acerto da Funcom.

    EU CURTO JOGO VÉIO #48 | ‘Morte e Retorno do Superman’ é uma ótima experiência sobre o Homem de Aço

    Morte e Retorno do Superman é um dos mais importantes arcos dos quadrinhos adaptados para o mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    CRÍTICA: ‘Death Stranding 2: On the Beach’ é a verdadeira atual geração em ação

    Death Stranding 2: On the Beach é a prova viva de que a atual geração ainda tem muito a mostrar. Confira o que achamos do game.