Início GAMES Starfield: Imagem vazada sugere grande distanciamento da fórmula Bethesda

Starfield: Imagem vazada sugere grande distanciamento da fórmula Bethesda

63
0
Starfield

O RPG da Bethesda, Starfield será lançado antes do próximo The Elder Scrolls, então muitos fãs esperam notícias oficiais sobre o projeto, e que ele seria lançado antes.

A Bethesda derrubou qualquer chance do game ser lançado antes, revelando que nenhuma notícia sobre Starfield será lançada até 2021, mas uma recente imagem vazada dá aos fãs o teaser do que o game pode parecer.

Dentre as imagens vazadas, o game em terceira pessoa se torna imediatamente aparente. Essa é uma decisão interessante por parte da Bethesda, e mostra que esse é um distanciamento da fórmula atual.

Os games do estúdio são tradicionalmente em primeira-pessoa por padrão, então é estranho ver um game em terceira pessoa ser mostrado – mesmo por meio de um vazamento.

Apesar das imagens vazadas de Starfield mostrarem um game usando uma câmera por cima do ombro, as mecânicas de terceira pessoa não são garantidas. Com games como Skyrim e Fallout permitindo que os jogadores entrem em um modo de terceira pessoa apesar de serem desenvolvidos ao redor de mecânicas primeira-pessoa, uma situação similar pode ter ocorrido com essas imagens.

Talvez Starfield contenha a opção de colocar o game em primeira pessoa e tirar, ou talvez mesmo por modo padrão do game, e terceira-pessoa seja usado apenas para mostrar a nave espacial ao fundo.

O traje espacial do personagem não parece ser tão impressionante, o que pode indicar que a Creation Engine ainda tem visuais obsoletos para seus personagens, mas é mais provável que isso seja apenas indicação de um early build.

Confira as imagens vazadas abaixo:

Starfield

Com o medidor sendo mostrado no canto inferior esquerdo indicando potencialmente a quantidade de combustível na mochila a jato, a movimentação em áreas do espaço parecem ser um aspecto importante em Starfield.

A movimentação fora de ambientes como naves, incluindo a que foi mostrada nas imagens, podem ser difíceis de ser executadas em primeira-pessoa. Talvez seja essa a razão da perspectiva em terceira-pessoa ser usada, mas independente disso, a Bethesda deve estar fazendo algo muito certo, pois a Sony já revelou querer que Starfield seja um exclusivo do PS5.

Tendo sido muito discutida na semana passada, que a aquisição Bethesda pela Microsoft matou qualquer esperança de exclusividade. Apesar de estar difícil descobrir se o game será um exclusivo Xbox, essa é uma forte possibilidade.

É importante receber essas imagens como meramente vazamentos. Mesmo se as imagens forem de Starfield, é possível que esse seja apenas um build completamente datado, ou conceitos que forma descartados.

Starfield está atualmente em desenvolvimento.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.