The Callisto Protocol: 7 dicas essenciais para te ajudar no game

    Colonizar o espaço pode ser o futuro da humanidade, porém temos certeza que você pensará duas vezes no assunto após jogar The Callisto Protocol. Elaborado pelo mesmo estúdio responsável por Dead Space (Striking Distance Studios), o game de horror já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – The Callisto Protocol (2022, Strinking Distance)

    The Callisto Protocol se passa no ano de 2320, em Callisto, uma das luas de Júpiter. Após um misterioso surto transformar a maioria do habitantes em criaturas mutantes, você precisará encontrar uma forma de sobreviver e escapar deste local condenado.

    Mas não se desespere ainda! A equipe do Feededigno preparou um compilado de dicas que vão te ajudar a sobreviver, e evitar muitas dores de cabeça enquanto você desfruta todo o horror que o game tem a oferecer. Confira abaixo.

    É possível destruir paredes de vidro ou janelas com seu bastão

    Não existem muitos elementos “quebráveis” em The Callisto Protocol, mas o vidro é definitivamente um deles. Isso pode se tornar mais aparente mais tarde no jogo, quando alguns armários começarem a exibir munição e outros itens. Fique de olho também em salas protegidas por paredes de vidro, pois você poderá quebrá-las facilmente com seu bastão. E, se estiver jogando no modo difícil, nunca esqueça da regra de ouro: não gaste munição em paredes de vidro e janelas!

    Como bloquear o cuspe ácido

    É possível bloquear o cuspe ácido das criaturas mutantes. Sempre que estiver prestes a ser atingido, apenas mova-se para trás; isso fará com que o protagonista Jacob (Josh Duhamel) levante a guarda e bloqueie o cuspe de ácido. Além do mais, você também pode usar outros inimigos como escudos humanos mutantes, agarrando-os com a luva de telecinese.

    Assim que derrubar um inimigo, pise nele!

    Essa dica pode até parecer óbvia, mas sempre que derrubar um inimigo (e caso outros monstros estejam longe) pise nele! Em um determinado momento no jogo você descobrirá que alguns inimigos “evoluem” para uma forma superior durante a batalha, fazendo com que você precise gastar mais munição para vencê-lo. Quer mais? Isso pode acontecer após um mutante ter sido derrubado e estar aparentemente morto.

    Monstros que estão prestes a evoluir possuem tentáculos em seu torso, então fique atento: se derrubar um destes, pise nele imediatamente para interromper a mudança de forma (e pegar itens dropados).

    Como alcançar caixas de loot que estão “fora do alcance”

    Conforme a história de The Callisto Protocol evolui, você notará algumas caixas que estão “fora de alcance” (no topo de uma prateleira ou fora da distância do braço). Como não é possível pular no game, você precisará usar a luva de telecinese para trazer a caixa até você. Dessa forma, quando ela estiver no chão basta pisar nela para revelar os itens. Você também pode usar as caixas como um projétil arremessável contra os inimigos (embora elas não causem muito dano).

    Como aumentar o tamanho do seu inventário

    Se você está se perguntando como aumentar o seu inventário em The Callisto Protocol, a resposta é simples: continue progredindo na história principal até chegar ao capítulo “Lost” (“Perdido”). Inicialmente, o personagem só pode carregar até seis itens simultaneamente. Isso inclui injetores de saúde, baterias e itens para venda (as armas ocupam espaços separados do itens). Felizmente, isso é apenas temporário e logo você terá acesso a um total de doze espaços, além de ganhar um bom aumento em sua barra de vida máxima.

    Melhor estratégia para se curar em batalha

    Resista ao impulso de se curar imediatamente após uma batalha! Ao serem pisados, muitos inimigos dropam um gel de saúde, que cura um percentual da sua vida imediatamente. Quanto mais você avança no jogo, mais vai perceber que os itens de cura ficam escassos, então é melhor poupá-los o máximo possível!

    Também é possível comprar injetores de saúde nos terminais de venda, mas não aconselhamos que você gaste seu dinheiro com isso. Além disso, aqui vai outra regra de ouro: pise em todos os cadáveres! Pode ser irritante, mas eles podem dropar munição, créditos ou saúde na maioria das vezes.

    Faça upgrades nas suas armas!

    Em Callisto Protocol os inimigos ficam gradualmente mais fortes conforme a história se desenvolve. Então se você quiser evitar muitas dores de cabeça em batalhas, guarde dinheiro e faça upgrades nas suas armas sempre que possível. Nós recomendamos pegar o ataque pesado do bastão o mais rápido possível. Este movimento permitirá que você lute sem estresse contra vários inimigos, misturando ataques pesados ​​e leves. Outro upgrade recomendável são os tiros explosivos (porém esses são um pouco mais caros).

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #1 | ‘The Legend of Zelda: The Minish Cap’ mostra que Zelda é Zelda em qualquer lugar

    The Legend of Zelda: The Minish Cap é parte da trilogia Four Swords. Em Hyrule, precisamos impedir Vaati de completar seus objetivos.

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!