The Last of Us: Conheça Ellie Williams

    Ellie Williams é uma das mais importantes personagens de The Last of Us. Ainda que o primeiro game coloque Joel Miller como protagonista principal, a história só existe pelo fato de Ellie estar ali. A personagem também é a protagonista do quadrinho The Last of Us: Sonhos Americanos, é a personagem secundária de The Last of Us, é a protagonista jogável de The Last of Us: Left Behind e The Last of Us – Parte II.

    A origem de Ellie no primeiro game é misteriosa. Sabe-se pouco sobre sua mãe, apenas que ela era um membro dos Vagalumes. No quadrinho Sonhos Americanos e na DLC Left Behind, descobrimos o nome da mãe de Ellie, Anna. Anna será vivida na série The Last of Us da HBO pela atriz que dá vida à Ellie no game, Ashley Johnson. Espera-se que os espectadores e os fãs do game aprendam mais sobre a personagem na adaptação live-action.

    Ellie será vivida na série da HBO pela atriz Bella Ramsey.

    ORIGEM

    Ellie

    Ellie nasceu em 2019, nesta época, a Infecção por Cordyceps já havia se espalhado pelos Estados Unidos. Sua mãe era uma enfermeira chamada Anna, e ao dar a luz, acabou falecendo. Antes de sua morte, Anna confiou os cuidados de Ellie à sua amiga mais próxima, Marlene. Entretanto, Ellie só conheceu Marlene quando completou 13 anos.

    A jovem cresceu como uma órfã na zona de quarentena de Boston, e estudava na escola militar preparatória, onde ela conheceu e se tornou amiga de Riley Abel.

    A relação das duas evoluiu até se tornar algo além de uma amizade. A famosa foto de Ellie e Riley juntas, foi tirada por Ellie utilizando a câmera de Riley.

    Ellie

    Quando Ellie tinha quatorze anos, as duas foram infectadas pela infecção cerebral de Cordyceps, onde Ellie descobriu que ela era imune. Após esse momento, Marlene, líder dos vagalumes, acreditava que ela era a chave para uma possível vacina. Marlene deu à Joel e Tess – dois contrabandistas – a missão de levar Ellie para fora da Zona de Quarentena. Mas ao conseguirem chegar ao objetivo, perceberam que sua missão precisaria ir muito além.

    Tess em um primeiro momento, dissolve inimizades entre Joel e Ellie, mas após sua partida, ambos precisam descobrir como fazer a relação dos dois funcionar. E a relação dos dois precisava funcionar de qualquer jeito, já que eles passariam mais tempo junto do que esperado.

    Para a surpresa de Joel, a missão acabou se tornando uma jornada que durou um ano inteiro atravessando o Estados Unidos, e os dois acabaram formando uma relação próxima.

    Um dos momentos mais marcantes não apenas do primeiro game, como também para Ellie, é quando no Inverno, Joel se machuca e testemunhamos os acontecimentos do game a partir dos olhos dela. Neste arco, ela enfrenta um de seus piores inimigos, o canibal David. O personagem é referenciado também em The Last of Us Parte II.

    Com o game The Last of Us ambientado ao longo das quatro estações de um ano, não sabemos ao certo em quanto tempo essa história se desenrolará em uma série de TV como a da HBO. Mas é de se esperar que a primeira temporada da série contenha todos os acontecimentos do primeiro game.

    Após os Vagalumes chegarem em Salt Lake City, Joel descobriu que a única forma de criar a cura, era matando Ellie. Ao recursar fazê-lo, ele escapa com Ellie para Jackson, onde os dois acabam por se estabelecer na comunidade do irmão de Joel, Tommy no Wyoming.

    Para não te dar mais spoilers da história, recomendamos assistir a nossa gameplay no YouTube e a série que estreia no dia 15 de janeiro na HBO.

    Confira nossa gameplay do início ao fim:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #30 | Black (2006)

    Black marcou a geração do PS2 por sua dificuldade e sua gameplay dinâmica e frenética. Confira o que achamos do game.

    CRÍTICA: ‘Mario & Luigi: Brothership’ é o retorno dos irmãos em aventura lúdica e divertida

    Mario & Luigi: Brothership nos lança por uma aventura única da amada franquia, repleta de diversão e pouco desafio, ele é o RPG perfeito.

    CRÍTICA: ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ é respiro em franquia limitada pelo tempo

    Indiana Jones e o Grande Círculo é a mais nova aventura e mergulho no mundo do amado arqueólogo. Confira o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Legacy Of Kain: Soul Reaver 1 e 2 Remastered’ é como um remaster como deve ser

    Legacy of Kain: Soul Reaver 1-2 Remaster é o mais novo relançamento da amada franquia dos games dos anos 90. Confira!